Páginas

quinta-feira, 21 de maio de 2009

Câmara reune com moradores de Alter-do-chão


Lideranças e comunitários do balneário de alter-do-chão solicitaram uma reunião com os vereadores para tratarem de problemas que afetam diretamente a economia do balneário e indiretamente a de Santarém, a Câmara foi representada pelos vereadores Nélio Aguiar (presidente da Câmara), Erasmo Maia(DEM) e Valdir Matias Jr. (PV).
O encontro aconteceu na última terça-feira (19) as 18:00 horas no Belo-Alter hotel, estavam presentes lideranças de bairros, coordenadores dos botos, empresários do ramo hoteleiro, representantes dos barraqueiros, lideranças boraris dentre outras. Nesta oportunidade todos os presentes falaram sobre os problemas que aflinge o balneário, que hoje agrega um valor muito maior por ter sido escolhida, como a melhor praia do Brasil, noticiado pelos meios de comunicação nacional.
Na reunião foram apresentados problemas de urgência como:
· O flutuante que serviria para atracamento de pequenas embarcações para embarque e desembarque e acesso aos turistas ao terminal turístico. Esta furado;
· Que seja recuperado os 10 km, da PA que liga Santarém ao Balneário, recursos esses que já foram alocados pelos deputados estaduais.
· Pediu atenção à falta de iluminação pública, aos transformadores usados na época do Sairé, que foram aumentados suas correntes e ao termino não foram regulados a real necessidade da vila, acarretando queima de equipamentos dos moradores.
· Melhorias nas vias que dão acesso aos hotéis que estão em estado precário.
· Solicitaram que o IPTU (Imposto sobre a propriedade predial e territorial urbana) arrecadado na vila desde 2005 sejam destinados a própria vila.
· Transformar os Botos em entidades de utilidade pública municipal.
O maior problema apresentado aos vereadores foi o assoreamento do canal que “separa” a “ilha do amor” da frente do balneário.
Após a exposição dos problemas apresentados pelos comunitários, falaram os representantes do poder legislativo. Ficou acordado vários encaminhamentos a serem trabalhado pelos vereadores. “Alter precisa de um plano diretor de gestão para os próximos 4 anos” asseverou o vereador Valdir Matias jr. Essa medida é de médio e longo prazo mais que precisa ser realizado e a câmara coloca-se a disposição para ajudar a resolver os problemas.
Assessoria Parlamentar

Nenhum comentário:

Postar um comentário