Páginas

sexta-feira, 8 de maio de 2009

Coluna Farol

CAINDO NA SUA PRÓPRIA CASCA DE BANANA
Não se sabe se a intenção do assessor do vereador Bruno Pará, Nelson Vinencci, foi de colocar uma casca de banana para ele mesmo, ou para o vereador. O fato é que um artigo seu publicado na internet e enviado para vários meios de comunicação e para os vereadores, criou um grande mal estar na Câmara de Santarém. Entretanto, a Câmara de vereadores de Santarém demonstrando maturidade, equilíbrio e acima de tudo que aquela Casa de Leis é um ambiente de exercício de Democracia e não de fofocas. Rechaçou as infâmias escritas por Vinencci e de forma unânime foram solidários ao vereador Erasmo Maia, que foi alvo das basófias do assessor. Erasmo Maia cobrou uma atitude da Mesa Executiva da Câmara, pois Vinencci é funcionário da Câmara Municipal e não poderia agir da forma como agiu, pois colocou em xeque todo o Legislativo, além de fazer gracejos com vários vereadores, inclusive com o presidente Nélio Aguiar.
BRUNO PARÁ REPROVA ATITUDE DE SEU ASSESSOR
O vereador Bruno Pará disse que não sabia do episódio e que vai tomar as devidas providências, visto que não é seu perfil fazer política deste modo, faz com base em suas convicções e sempre primando pela democracia. A realidade é que alguns poucos e despreparados assessores, no afã de conseguir afagos e elogios dos vereadores que assessoram, às vezes atropelam e passam do assessoramento para a bajulação e não há nada mais pernóstico para um político do que um bajulador no seu pé. O bajulador não deixa que o político veja a realidade dos fatos, mente e omite coisas para que sua presença possa ser importante, vive de fofocas e de jogar “gasolina” nas discussões. Pelo andar da carruagem, a casca de banana que Vinencci colocou para que Bruno Pará entrasse em rota de colisão com Erasmo Maia não vingou e o tiro deve sair pela culatra, graças a boa condução do Presidente Nélio Aguiar e o senso democrático de Bruno Pará e Erasmo Maia.
CPI DA PEDOFILIA EM ITAITUBA
Mesmo contando só com a presença do Deputado Estadual Arnaldo Jordy, a CPI da Pedofilia em Itaituba deu resultados. Batgirl, Menezes e Miguel, este o antigo proprietário do bar Maracangalha, foram setenciados pelo juiz por crimes cometidos em 1997, pegaram a pena de 36, 30 e 13 anos respectivamente. Itaituba foi página de jornais internacionais que denunciavam o abuso de crianças e adolescentes por uma rede de pedófilos.
MUDANDO A CARA DO GOVERNO
O prefeito José Maria Tapajós aos poucos começa a mudar a cara do governo. Slogam e logomarca já foram alterados, além de mudanças internas nas Secretarias de Saúde, Infraestrutura e Educação.As mudanças prometem ser mais contundentes a partir do mês de junho... É só aguardar!!! Na Câmara Municipal José Maria Tapajós tem um time bem armado e pronto para defender os interesses do novo governo.
O ÓPIO ESTÁ NO FIM
Com o fim do Campeonato Paraense se aproximando, o estado emocional e o humor do santareno devem mudar e não vai ser dificil imaginar o cenário que se desenha. Manisfestações, protesto e ações na justiça contra o poder público municipal, que anda pecando em omissão, como também na demora para atender as pessoas prejudicadas pela enchente, pelos buracos que tomam conta da cidade e pela demora em convocar os concursados aprovados no concurso realizado pela PMS.
FIASCO: SÃO RAIMUNDO É GOLEADO
O placar vexatório de 6 X 1 provocou várias teorias de conspiração, mas em nenhuma os jogadores e comissão técnica assumem os seus fracassos. A verdade é que o São Raimundo não soube se impor dentro das quatro linhas e tentou tirar o foco de sua apresentação pífia diante do Paysandu criando potocas pra tentar limpar a barra.
NÃO TIRA O BRILHO
Apesar de ter sido goleado e praticamente ter entregue o título ao Paysandu, o time do São Raimundo fez história e por conta disso não precisa ser execrado pela população de Santarém. Deve sim, levar um puxão de orelha, mas também deve ser aplaudido pelo o que apresentou durante todo o campeonato, mesmo que o final tenha sido trágico para o Pantera Negra.
CONCURSADOS QUEREM ASSUMIR VAGAS
A letargia por parte da Prefeitura municipal de Santarém em chamar os aprovados no concurso público deve provocar um enxurrada de mandados de Segurança, visando obrigar a prefeitura a fazer convocação dos aprovados e dar um basta na contratação de temporários, como a prefeitura municipal vem fazendo. Já há entendimento nas cortes superiores de que aprovação em concurso dentro das vagas ofertadadas é direito liquido e certo e não mais expectativa de direito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário