Páginas

sexta-feira, 22 de maio de 2009

Itaituba: Polícia Civil faz prisão de traficantes


A Polícia Civil cumpriu, na manhã desta sexta-fera (22), seis mandados de busca e apreensão no município de Itaituba, sudoeste do Pará. A operação “Normandia II”, que foi desencadeada para atuar no combate ao tráfico de drogas nas áreas urbanas dos municípios vinculados à Superintendência Regional do Baixo e Médio Amazonas, teve como resultados as prisões de 11 pessoas envolvidas com a venda, processamento, distribuição e transporte de entorpecentes na região. Elas atuavam nas chamadas “bocas-de-fumo”. Ao todo, seis pontos de distribuição de drogas foram desarticulados.
Os locais estavam situados nos bairros da Bela Vista, Centro, Jardim das Araras e Vila Caçula, em Itaituba. Com os traficantes, as equipes da Polícia Civil apreenderam 170 “petecas” de pasta-base de cocaína e quatro armas de fogo. Foram apreendidos ainda 1.250 reais em dinheiro em notas de pequeno valor; grande quantidade de jóias; oito aparelhos de TV de tela plana; um computador portátil, tipo notebook; computadores pessoais; aparelhos de DVD; equipamentos de som; microondas e outros equipamentos eletrônicos. A operação foi deflagrada com a movimentação da equipe de policiais através da embarcação da Polícia Civil que transportou 25 policiais de seis municípios do Oeste paraense. As equipes saíram de S antarém e fizeram desembarque em um porto na cidade de Itaituba, onde os policiais imediatamente se deslocaram aos pontos atingidos pela operação.
Os presos foram identificados como Alberto Fernandes dos Santos; Ivaldo Mendes Braga; Maria José Ribamar Silva, de apelido “Maria Arrastão”; Sonia Alrione de Araujo; Ercilei da Silva Marques; Tomás Soares Junior; Jacira Lisboa Portela; Evanildo Araújo Magalhães; Francisco Menezes dos Santos, de apelido “Louro”; Elizabete Souza Silva e Gilson Rodrigues Moura Filho. Para o delegado Jardel Guimarães, titular da Superintendência Regional do Baixo e Médio Amazonas, a ação atende as determinações do delegado-geral, Raimundo Benassuly, e do diretor de Polícia do Interior, Miguel Cunha Filho, de atuar de forma incisiva com integração de demais policiais dos municípios vinculados à Superintendência para conter ações do tráfico de drogas na região.
Polícia Civil

Nenhum comentário:

Postar um comentário