Páginas

sexta-feira, 8 de maio de 2009

Hospital Regional de Santarém arrecada mais de meia tonelada em doações

Na manhã desta quarta-feira, 06, o Hospital Regional do Baixo Amazonas do Pará encerrou a campanha solidária denominada Altamira Urgente. Em duas semanas de campanha mais de meia tonelada de doações em roupas, calçados, brinquedos e alimentos foram encaminhados ao Hospital Regional da Transamazônica, em Altamira, que fará a distribuição para as famílias necessitadas.
O Grupo de Humanização do HRBA foi o responsável pela mobilização do voluntariado que trabalhou na recepção e armazenamento das doações. Hoje, foram contabilizados quase 700 kg de material doado pela população de Santarém. O espírito da solidariedade motivou os proprietários da Balsa/Motor Ana Maria a doar o transporte do material arrecadado até Altamira.
A campanha surgiu da necessidade de ajudar as famílias dos colaboradores do Hospital Regional de Altamira que foram atingidas pelas enchentes das últimas semanas, bem como os 15 mil desabrigados em 13 bairros daquela cidade. Alguns colaboradores do Hospital Regional de Santarém possuem familiares e amigos em Altamira, fator que também motivou o empenho na arrecadação. A Pró-Saúde envolveu sete dos oito hospitais que administra no Estado do Pará, dentre eles estão os Hospitais Regionais de Marabá e Santarém, e mais cinco privados que ainda estão em processo de arrecadação.
Assim, a direção do HRBA finaliza a campanha com a satisfação do dever de cidadão cumprido. “O sucesso da campanha foi graças à solidariedade da população de Santarém, do voluntariado dos nossos colaboradores e de grandes parcerias, como a imprensa que foi responsável pela grande divulgação, e empresas que doaram confecções e calçados novos”, enfatiza Jeferson Machado, diretor geral. Desta forma, o Hospital Regional além de cumprir seu papel como unidade de saúde pública, mostra que também pode contribuir em campanhas sociais que visem ajudar pessoas que necessitem de apoio emergências, como foi o caso da cidade de Altamira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário