Páginas

quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

PV e MPF em defesa das praias santarenas

Foi marcada pra esta quinta-feira (10/12) a reunião do Partido Verde com a promotora do Ministério Público Estadual a Dra. Lílian Regina Furtado Braga, a reunião com o MPE foi motivado após denuncias feitas por moradores de vários balneários de Santarém, como Alter do chão, Ponta de Pedras e Pajuçara a membros do Partido Verde de que a praia estaria virando rua para carros “traçados”. Degradando o meio ambiente, trafegando em alta velocidade pondo em risco a vida de moradores e banhistas.
O Partido Verde sensibilizado e preocupado com as belíssimas praias da pérola do tapajós, reuniu denuncias de moradores e provas da degradação feita por esses veículos. “Nossas praias são dádivas divina e a Natureza nos reservou o privilégio de termos próximas a nós, devemos cuidar”, afirmou o vereador Valdir Matias Jr. (PV) em discurso nesta manha de quarta na tribuna.
O Partido Verde foi convidado para a reunião com o MPE, que tratará da assinatura de um TAC – termo de ajuste de conduta, envolvendo a prefeitura de Santarém através da SMT, para que a secretaria identifique os pontos de acesso às praias por onde esses carros entram e circulam, e ainda, que seja criada uma ação conjunta com a polícia militar criando barreiras e ações para coibir o transito de veículos nas praias do Tapajós.
A praia de Alter do chão, considerada pela imprensa internacionail como a praia mais bela do Brasil, não pode sofrer ações de vândalos motorizados, os moradores da região pedem ajuda ao poder municipal e ao MPE ações para acabar com a destruição que veículos desse tipo causam a natureza.
Assessoria Parlamentar

Nenhum comentário:

Postar um comentário