Páginas

quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Lira Maia articula entrada na pauta Projeto do Estado do Tapajós

O Deputado Lira Maia se reuniu na tarde desta quarta-feira (08) com o Presidente da Câmara, Deputado Michel Temer. Na pauta da audiência, o PDC 731/2000, que autoriza o plebiscito para criação do Estado do Tapajós.
Segundo orientação, o Deputado Lira Maia apresentou o Requerimento de Urgência nº 6.020/2009, assinado pela maioria dos Líderes (DEM, PP, PSDB, PPS, PDT, PSB, PT, PR, PTB, PRB, PSC E PMDB). Pelo requerimento, o projeto do Tapajós poderá entrar na pauta de votações a qualquer momento.
De acordo com as conversas, a expectativa é de que o projeto seja pautado no início de 2010. Ficou combinado que, juntamente com o projeto do Tapajós, será também incluído na pauta de votações, o projeto do Carajás, até porque, preferencialmente, o projeto do Tapajós já aguarda a votação desde 2000.
“Com a chegada do projeto do Carajás, nosso trabalho ganha força na Câmara e o nosso poder de influência aumenta significativamente. Conforme minha conversa com o Presidente Michel Temer, acumulamos a expectativa de que o início do próximo ano será marcado com a notícia da aprovação do plebiscito pela criação do nosso Estado do Tapajós”, concluiu o Deputado Lira Maia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário