segunda-feira, 27 de abril de 2015
Dayan Serique denuncia aumento da violência em Santarém
O vereador Dayan Serique (PPS), na tribuna da Câmara, nesta segunda-feira, 27/04, discutiu o aumento da violência no município de Santarém. Segundo ele, cada dia que passa a sociedade se torna mais vulnerável pelo aumento de todos os tipos de violência: delinquencia, assaltos, roubos, tráfico e assassinatos. “Infelizmente a gente não percebe a ação do governo do estado para combater o aumento da vilência em nosso município”, observou.
Dayan disse também que no contingente das instituições responsáveis pela segurança pública do estado há valorosos e dedicados policias, mas eles também precisam de melhores condições de trabalho, de reconhecimento e de investimentos no aparelhamento dos órgãos de segurança. “Com a valorização dos policiais e outros investimentos, o estado daria condições de oferecer a segurança que a população de Santarém merece”, firmou.
O vereador disse que ações eficazes para garantir uma segurança de qualidade depende também de um bom planejamento por parte das autoridades responsáveis pela gestão de segurança no estado. Esse planejamento compensaria, em parte, os recursos que todos sabem que são mínimos, otimizando o combustível e outras necessidades básicas para o funcionamento regular das segmentos de segurança do estado. “Com isso, o estado daria uma resposta a altura do que as pessoas esperam. Mas do jeito que está, cada dia que passa a sociedade sente-se mais insegura”, afirmou.
O verdador também ressaltou que a Segurança Pública é dever do estado, constitucionalmente. No entanto, cabe a cada cidadão contribuir: agente político e sociedade civil podem muito bem ajudar no sentido de denunciar as ações de delinquencia. “Outra forma da comunidade contribuir com a segurança pública é ir para as ruas e cobrar do governo do estado ações efetivas para combater o aumento da violência que assola a sociedade”, finalizou.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário