Páginas

quarta-feira, 1 de abril de 2015

Vereador Dayan Serique Propõe SESSÃO ESPECIAL para o dia 28 de abril para discutir sobre: PEC 171/1993




O material jornalístico produzido pelo Estadão é protegido por lei. Para compartilhar este conteúdo, utilize o link:http://brasil.estadao.com.br/noticias/geral,ccj-aprova-pec-que-reduz-maioridade-penal-de-18-para-16-anos,1661469O material jornalístico produzido pelo Estadão é protegido por lei. Para compartilhar este conteúdo, utilize o link:http://brasil.estadao.com.br/noticias/geral,ccj-aprova-pec-que-reduz-maioridade-penal-de-18-para-16-anos,1661469O material jornalístico produzido pelo Estadão é protegido por lei. Para compartilhar este conteúdo, utilize o link:http://brasil.estadao.com.br/noticias/geral,ccj-aprova-pec-que-reduz-maioridade-penal-de-18-para-16-anos,1661469
Ascom/gab. do vereador Dayan Serique
A redução da maioridade penal de 18 para 16 anos de idade foi aprovada nesta terça feira, 31 na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC 171/1993) passou pela etapa mais difícil da casa. Agora, o texto será apreciado em uma Comissão Especial e depois será enviado para duas votações em plenário. Em detrimento a essas discurssoes o vereador Dayan Serique se pronunciou hoje na Tribuna da Câmara Municipal de Santarém.
No tempo de liderança do PPS, o vereador Dayan Serique repercutiu a admissibilidade da PEC que visa reduzir a menoridade penal de 18 para 16 anos. O Parlamentar se manifestou contrário à redução, " por creditar que tanto criança e adolescente se encontram em fase desenvolvimento e criminalizar acaba sendo o caminho mais fácil, que por muito das vezes não é o mais salutar". Dayan destacou ainda que "O clamor popular é importante, porém não pode ser simplesmente aceito, sem uma discussão mais aprofundada, é preciso que seja discutido com base na razão". Outro ponto abordado é quanto a legalidade da PEC, pois é questionável devido entendimento de que a redução da maioridade penal fere o princípio constitucional da Dignidade da Pessoa Humana, o que é cláusula pétrea e para tal alteração só uma nova Constituinte. 
Para jogar luz sobre o tema, foi proposto pelo vereador uma Sessão Especial de Tribuna Livre, para o dia 28 de abril, para ouvir também autoridades e instituições ligadas à Criança e o Adolescente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário