Prefeitura e representantes da Cooperativa de Reciclagem de Santarém (Coopresan) reuniram-se na noite desta quinta-feira (09), para discutir uma pauta de reivindicações dos trabalhadores, que atuam no aterro de Perema, na Rodovia Santarém-Curuá-Una, e que estão inseridos no projeto piloto de coleta seleta da área urbana. Além do prefeito Alexandre Von, participaram da reunião os secretários: Podalyro Neto (SEMMA), Rosivaldo Colares (Semap), Edilson Pimentel (SeminfraA), Nélio Aguiar (Semplan) e Zuíla Wanghon (Semtras).
Ficou acertado entre o Poder Público e os trabalhadores que haverá equipamentos para uso na coleta seletiva, de responsabilidade da Seminfra e da própria Coopresan. Os cooperados serão todos identificados. A Semtras será responsável pela ação de cadastramento e inclusão em programas de assistência social. A Coopresan irá fornecer a relação nominal das 60 famílias associadas à cooperativa e vai construir ações integradas com a Secretaria.
Caberá à Seminfra controlar o acesso ao aterro de Perema. Será permitida, somente, a entrada de pessoas autorizadas: servidores públicos municipais e membros da Coopresan. A Semma ficou responsável em adquirir EPI’s (Equipamentos de Proteção Individual) para membros da Coopresan.
A Seminfra também deve apresentar projeto e orçamento, para construção de um galpão para triagem de resíduo da coleta seletiva, com área de 200 m², coberto por piso cimentado.
Para finalizar, a Prefeitura, através da Semap, firmou compromisso para construção de dois microssistemas de abastecimento de água com poços profundos, para atender as comunidades Miritituba e Castela. A Secretaria vai dimensionar os microssistemas e apresentar projetos e orçamentos.
Fonte: CCOM/PMS
Nenhum comentário:
Postar um comentário