segunda-feira, 6 de abril de 2015
Onde está a crise do Brasil?
Por onde se observa, é sempre o vizinho comprando mais e mais, novos empreendimentos surgindo, ouvi se falar em novos empregos, aquele que dependia do ônibus para trabalhar, agora tem seu carro, sua moto particular, os fiados não existem tanto e com frequência nas esquinas, as famílias estão indo ate o supermercado fazer compras, qualquer uma pessoa tem um celular, o acesso em ostentar se tornou mais fácil, e isso me fez perguntar, cade e onde está a crise do BRASIL?
Para quem ficou difícil? Será que foram para aqueles que antes estava muito bom? Será que essa ideia de dificuldade partiu dos meios midiáticos, para confundir? Para prejudicar ou alertar uma nação que vai de mal a pior?
É notório e obvio que todos os anos passamos por aumentos abusivos, que sempre o salário do trabalhador está abaixo dos percentuais da cesta básica, do aluguel, da conta de água, de energia, dos planos de saúde, das mensalidades escolar, entre inúmeros valores que são acrescentado em todas as vertentes. Aí surgiu então, outra pergunta: Por que só agora esses valores tomaram conta dos jornais, estão tendo enfase nas redes sociais, nos jornais escritos, blogs e outros? Qual o padrão para isso? Será o padrão Global que toma conta das nossas cabeças? Ou o Padrão governamental que tenta deletar as ditas dificuldades do nosso Povo? É necessário acreditar em alguém e perceber quem tem razão, vivemos em um dilema politico torto, de oposições ou indignações?
Enquanto isso, eu que SOU POVO, sempre na espera de dias melhores ou na expectativa que se mantenha como está, sem saber o que realmente acontece com o meu país, com a minha nação!
Amanha será outro dia, que possa reinar a PAZ, o AMOR e que tudo prevaleça, inclusive a VERDADE!
Guto Cardoso/ Farol do Tapajós.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário