Páginas

terça-feira, 2 de fevereiro de 2021

Prefeito Nélio Aguiar anuncia implantação de 20 leitos para pacientes com covid-19 no Hospital Municipal


O prefeito Nélio Aguiar anunciou na tarde desta terça-feira, 2, a implantação de 20 leitos exclusivos para covid-19, que devem ser abertos nas próximas 24 horas no Hospital Municipal de Santarém, Dr. Alberto Tolentino Sotelo.

“Reuni pela manhã com a secretária de Saúde, Marcela Tolentino, e a diretora da Sespa, Aline Liberal, e nossa situação não pode esperar pelo Hospital de Campanha. Vamos agir de forma imediata e implantar 20 leitos exclusivos para receber pacientes de covid-19 no Hospital Municipal, numa área cuja entrada é pela avenida Presidente Vargas. Os pacientes serão transferidos da UPA 24 Horas para desafogá-la”, detalhou Nélio Aguiar, acrescentando que já estabeleceu contato com a direção da Unidade de saúde.

O gestor municipal informou ainda que recebeu ajuda dos prefeitos dos municípios de Belterra, Jociclélio Macedo, e de Aveiro, Vilson Gonçalves, que cederam 20 macas com colchonetes para o apoio na abertura dos leitos e transporte dos pacientes. (Foto de arquivo)

“Os 20 leitos serão necessários para o aguardo do Hospital de Campanha. A gente esbarra no fornecimento de equipamentos. A demanda é grande. Vários fornecedores não têm equipamentos para pronta entrega. A logística da Amazônia também é um fator que dificulta ainda mais. Não temos como esperar. Recebemos apoio dos prefeitos de Belterra e de Aveiro com 20 macas para o transporte dos pacientes”, informou o prefeito.

Para o gestor, a conscientização da população é um forte aliado na guerra contra a pandemia do novo coronavírus. “Faço um apelo para que possamos cumprir rigorosamente o lockdown. Do contrário, nenhum hospital vai suportar a demanda de pacientes em estado grave com o aumento da infecção”, finalizou o gestor.

Para vencer esse inimigo invisível é preciso conscientização. Siga as orientações de prevenção e ao apresentar qualquer sintoma gripal, não espere. Busque a unidade de saúde mais próxima. Fique em casa. Se precisar sair use máscara!

Fonte: Ccom/PMS

Nenhum comentário:

Postar um comentário