Páginas

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2021

Em Óbidos, prefeito impede fiscalização e expulsa vereadores a base de empurrões


Na manhã de hoje, 03/02/2021, por volta de 9:30, vereadores do Município de Óbidos, Jalico Aquino (Presidente), Nael Vasconcelos e Ernelson Aquino foram até a Unidade de Urgência e Emergência para fiscalizar as Ações de combate a Covid-19 e fazer levantamento de insumos e outros materiais que por possa está faltando na unidade de Saúde. Mas para a surpresa desagradável deles, o Prefeito Jaime Silva, os expulsou a base de empurrões, isso tudo, sendo transmitido ao vivo pelo Portal Amazoon Notícia.

Não é de hoje que Jaime Silva trata a coisa pública como se fosse sua propriedade, pensa que por ser prefeito é o dono da cidade e não aceita fiscalização e cobranças de ninguém, acreditando ainda na velha politica de outrora, quando foi prefeito por duas vezes.

É deve constitucional da Câmara Municipal, através de seus vereadores, fiscalizar ações do Poder Executivo, de forma autônima e independente, e o que vimos hoje, foi um claro atendado a garantia constitucional do papel do Poder Legislativo Municipal. É preciso com urgência, que o Poder Judiciário, os Órgãos de Fiscalização, como Ministério Público, Tribunal de Contas e Policia, garantam o livre exercício das Funções do Vereador, que entre tantas, a primordial é de fiscalizar o Prefeito da cidade.

Neste período de Pandemia, os casos noticiados de corrupção, desvio de verbas públicas, fura-fila de vacinas e inércia de autoridades, tem feito a situação da população agravar mais, por isso, mas do que nunca, faz-se necessário a fiscalização, o acompanhamento e a transparência dos recursos púbicos, e gestos toscos e agressivos, não podem ser cortina de fumaça, nem impedir que haja fiscalização.

Há um ditado que diz “Todo excesso, esconde uma falta”, por que, não permitir a fiscalização na Unidade de Saúde? Essa e outras respostas precisam vir a baila, é necessário trazer luz sobre os fatos, pois despotismo e truculência não cabem num Estado Democrático de Direito, principalmente em Óbidos, cidade tão próspera, mas com um povo sofrido e penalizado por gestões pífias e que vem, ao longo dos anos, maltratando seu povo e envergonhando sua história

Nenhum comentário:

Postar um comentário