Páginas

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2021

Lockdown se fez Necessário


Passado 16 dias de Lockdown em Santarém, lamentamos a perda de 66 pessoas, que certamente, deixam saudades para seus familiares e amigos. Esse número ainda é reflexo do comportamento das pessoas e circulação da nova cepa do vírus, que é muito mais infecciosa e que vinham com números crescentes de internações e gerando uma média de 4,1 mortes por dia.
A medida de decretar Lockdown foi extrema, mas necessária, foi de muita coragem do Governador Helder Barbalho e do Prefeito Nélio Aguiar, tomar tal atitude, pois embora, cause prejuízos de toda ordem, a prioridade foi salvar vidas. Quanto vale uma vida? A vida do seu filho? do seu pai? da sua mãe?
O Lockdown não é remédio que visa deixar a população imune ao vírus, é medida que tem como fito,  diminuir a circulação das pessoas e por conseguinte, do vírus, das internações, das mortes...
Acredito que os números positivos virão a partir do fim do Lockdown, e será visível a queda de internações e óbitos, principalmente com o novo Hospital de Campanha, solicitado pelo deputado José Maria Tapajós, que dará atenção exclusiva para pessoas com covid.
Graças ao Criador do Universo, não ouvimos falar que alguém em Santarém morreu de fome, sabemos que muitos passam necessidades e que se agravou mais com as medidas restritivas,  porém, muitas mãos generosas ajudaram com diversas ações solidárias e esse espírito do santareno tem feito a diferença em momentos tão sombrios.
Que dias melhores venham, que a vacina venha em maior quantidade e que salvar vidas, seja sempre prioridade.🙏🙏🙏

Nenhum comentário:

Postar um comentário