Páginas

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Governo Estadual gasta mais que arrecada...

O vereador Henderson Pinto (DEM) sugeriu na Tribuna da Câmara de Santarém a criação de uma “Frente Parlamentar Estadual em defesa da classe empresarial”. A sugestão disse Henderson, se dá em função da cobrança do ICMS antecipado. O parlamentar considera um absurdo a cobrança antecipada do ICMS. “Nós não podemos penalizar os pequenos e micros empresários, por conta de uma política totalmente errada que está sendo implementada pelo Governo do estado”.
Henderson Pinto disse estar indignado com os gastos de mais de 700 milhões de reais pelo Governo do estado, por conta de custeio, o que segundo ele, significa o inchamento da folha de pagamento e por conta disso o Governo estadual não tem como zerar a conta do orçamento. “Ou seja, está gastando muito mais do que arrecada e a atitude absurda da cobrança antecipada do ICMS, é fazer pagar a conta àqueles que não merecem pagar”.
O vereador lembrou que os micros e pequenos empresários são responsáveis por 95% dos empregos gerados e por isso não podem ser penalizados, podendo haver demissão em massa e serem levados a uma situação de verdadeiro caos.
Com informações da ASCOM da CMS

Nenhum comentário:

Postar um comentário