Páginas

quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Itaituba: Diretores eleitos pelo voto direto são nomeados

O prefeito Roselito Soares, em mais uma grande ação que ficará para a história com a eleição livre e democrática para a escolha pelo processo de voto de diretores (as) de escolas, em noite de festa e glamour, entregou portaria de nomeação de posse para os 63 diretores(as) eleitos em eleição recente.
A solenidade foi realizada na barraca de Eventos Culturais na orla fluvial numa festa que teve apresentações artísticas culturais da Escola livre de Artes e Ofícios, coordenada pela professora Alice Gopfert.
Inicialmente através de teatro de boneco foi feita a apresentação cultural onde o publico expressivo incluindo professores ,diretores (as) e parentes, secretariado, vereadores, aplaudiu com entusiasmo os espetáculos regido pelo maestro Edson Fred., com apresentação de flauta doce, coral, violões e interpretação do Hino de Itaituba.
Na composição da mesa oficial estiveram presentes o prefeito Roselito Soares, 1ª dama Margaret Soares, Cezar Aguiar (representando a Câmara), Eliene Nunes, secretaria de educação, Lindoneida Márcia, diretora da escola Joaquim Caetano Correa, Isaac Dias, presidente do Sintep.
Na etapa dos pronunciamentos os oradores enfatizaram o ineditismo, a abertura democrática por parte do prefeito Roselito Soares que sem interferir no processo permitiu que fosse feita uma eleição para livre escolha dos diretores das escolas, sendo esse processo histórico por ter ocorrido pela primeira vez na história do município.
Cezar Aguiar,destacou a coragem do prefeito, considerando uma ação emblemática pela valorização das políticas púbicas que de forma organizada e bem planejada vem ocorrendo no município.
O prefeito reiterou como nos discursos anteriores,que tem procurado valorizar o servidor publico municipal ,não apenas no setor da educação mas em todos os setores com salários em dias, promoção de cursos para aprimorar e especializar cada um dos servidores, vendo nesse processo uma lição de democracia.
Se dirigindo aos diretores (as) o prefeito lembrou que a responsabilidade e o compromisso de uma educação de qualidade agora aumenta a responsabilidade dos eleitos já que foram votados.
Eliene Nunes, Secretaria de Educação foi bem enfática, ressaltando a atitude sensata do prefeito em fazer valer a conquista histórica da eleição nas escolas, o que assegura liberdade e autonomia aos eleitos (as), considerando que não é fácil transformar e que as transformações estão acontecendo na gestão do prefeito Roselito Soares.
Assessoria de Imprensa-PMI

Nenhum comentário:

Postar um comentário