Páginas

quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

195 trabalhos apresentados em 2013. Dayan Serique, um vereador que trabalha!


O vereador Dayan Serique (PPS) concedeu entrevista, na semana passada, quando fez um balanço do primeiro ano de seu  mandato pioneiro frente à Câmara Municipal de Santarém.
O parlamentar foi um dos que mais escreveu requerimentos na Casa, no total de 122, a maioria envolvendo solicitações à Prefeitura Municipal. Entre eles, a Formação de uma equipe de trabalho para atender de forma emergencial o problema dos “grandes buracos” nas vias de Santarém; Deslocamento ou contratação de um funcionário para atuar como recepcionista do setor de UTI do Hospital Municipal; Indicação para criação de equipe permanente de limpeza e manutenção da praia em frente à cidade; Criação de equipe de conscientização de preservação do meio ambiente, por meio de abordagens as embarcações que atracam na frente da cidade no objetivo de preservação do meio ambiente; Reforma e ampliação do Centro de Saúde, no Parauá; Recuperação de estradas; Instalação de iluminação pública em vários pontos da cidade e na região do Tapajós, além de outros relacionados à melhoria da qualidade de vida da população santarena.
De todos esses requerimentos, grande parte foi respondida pelo executivo. Os que não foram serão novamente cobrados, conforme informou o vereador Dayan Serique.

“O trabalho intenso que tem sido realizado, principalmente no que se refere à parte de fiscalização do Executivo continuará a todo vapor em 2014”, reforçou Serique.
O parlamentar também apresentou 30 projetos de lei, entre os quais se destacam o Uso de Coletores seletivos plásticos ou reciclados de lixo no Município de Santarém; Isenção de taxa de inscrição em concurso público municipal para doadores voluntários de sangue, medula, órgãos e tecidos; Concessão de utilidade pública à Igreja Batista Betel; Obrigação do Poder Público Municipal a concessão de Kit de higiene bucal para os alunos da rede Municipal; Concessão de utilidade pública à Igreja Presbiteriana da Interventoria; Criação do Programa aluno consciente Nota 10; Vistoria e manutenção preventiva semestral obrigatória em veículos de transporte escolar de Santarém; Concessão de Utilidade Pública Municipal à Comissão Organizadora e Coordenadora do Festival Folclórico do Sairé – vila de Alter do Chão; Concessão de Utilidade Pública Municipal aos grupos sociocultural boto tucuxi e cor de rosa; Autorização para as trabalhadoras do serviço público municipal, a partir dos quarenta anos, serem dispensadas por um dia para realizar Mamografia; Serviço de assistência psicológica ao estudante na rede municipal de ensino; concessão de utilidade pública para a Associação de Agricultores e Artesões da comunidade de Mangal e, ainda a instituição, no Calendário Comemorativo do Aniversário de Santarém, o Dia do Skate Rock, uma forma de destacar e contribuir com o desenvolvimento desse esporte no município.
Em 2013, o vereador se destacou, também, ao propor outros trabalhos: Foram 195 apresentados, incluindo 10 Indicações, 28 Moções e 05 Pedidos de Informações.
No período de recesso, que iniciou no dia 15 de dezembro e se estende até 03 de fevereiro, segunda-feira, Dayan Serique está reunindo com diversas lideranças para conhecer de perto os problemas enfrentados no dia a dia e a partir daí propor novas ações ao prefeito Alexandre Von.

O vereador já confirmou presença na sessão solene de abertura dos trabalhos de 2014, da 17ª. Legislatura, que terá a participação de diversas autoridades locais, inclusive do prefeito Alexandre Von. “Nós convidamos a população santarena para participar deste evento tão importante para o nosso município e, que ela também se faça presente no dia a dia das nossas atividades, conhecendo de perto nossos trabalhos, dando sugestão, apoiando, criticando, afinal somos representantes do povo e estamos dispostos a oferecer qualidade de vida para toda a população de Santarém, finalizou Dayan Serique.
Por: Núbia Pereira - Assessora Parlamentar

Nenhum comentário:

Postar um comentário