Páginas

segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Vereador Dayan Serique participa de Festival em Cametá

O vereador Dayan Serique (PPS) esteve participando, neste final de semana, do Festival da Caratinga, realizado na comunidade de Cametá (município de Aveiro).
O convite foi feito pelos próprios organizadores do evento. Na ocasião, o vereador reuniu com as lideranças e grupos comunitários, onde foram traçadas metas e objetivos para serem levados às autoridades do Estado. A maior preocupação dos moradores de Cametá está relacionada ao abandono por parte dos políticos.  No local, faltam escolas, infraestrutura adequada e, posto de saúde para atender as cerca de 300 pessoas da comunidade.
Os moradores ficaram animados com a presença do vereador Dayan Serique, e, aproveitaram para, pedir apoio, inclusive para a questão da energia elétrica. O programa Luz para Todos, do governo federal, ainda não contemplou a comunidade que recorre ao uso de geradores.
O festival da Caratinga, a cada ano, tem atraído um grande número de pessoas, principalmente da região Oeste do Pará. O peixe que deu nome ao evento é um dos mais apreciados pelo povo ribeirinho.
Segundo o vereador Dayan Serique, o evento valoriza a pesca artesanal e a cultura local. “O governo do Estado precisa incentivar mais esse tipo de cultura, pois é uma forma que a população encontra de garantir novas rendas, principalmente com a venda de pescado e, ainda, de outros produtos locais, como o artesanato, por exemplo”, disse.

“Todas as formas encontradas para contribuir com o desenvolvimento de um local devem ser vistas com bons olhos pelo poder público e nós estamos aqui para somar, portanto, o que a gente puder fazer pela população, nós vamos fazer”, reforçou Dayan Serique, que garantiu novas visitas, ainda este ano, não só a Cametá, mas também às outras comunidades da região.
Por: Núbia Pereira - Assessora Parlamentar

Nenhum comentário:

Postar um comentário