Páginas

terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Novo anexo da Câmara de Santarém é entregue pelo governador do Pará

O governador em exercício, Helenilson Pontes, inaugurou nesta segunda-feira, 20, a obra de ampliação da Câmara Municipal de Santarém, realizada graças aos investimentos de R$ 1,1 milhão, liberados pelo governo do Estado, por meio da Secretaria de Obras Públicas (Seop).
A ampliação do prédio foi solicitada ao governador Simão Jatene pelos vereadores, devido à Emenda Constitucional nº 58, aprovada pelo Congresso Nacional em 2009, que aumentou de 14 para 21 o número de parlamentares do município.
Foram construídos 10 gabinetes e um auditório, com capacidade para 60 lugares. "É uma ajuda importante ao Legislativo de Santarém, pois de outra forma não conseguiríamos realizar os trabalhos com esses sete novos vereadores”, disse o vereador Henderson Pinto, presidente da Câmara Municipal.
Eleito pelo Partido Popular Socialista (PPS), o vereador Dayan Serique, um dos mais novos e atuantes representantes da população santarena, fez questão de participar da solenidade de entrega do novo anexo. Segundo ele, o espaço, considerado a casa do povo, é amplo e confortável.  “Agora, além do plenário, nós temos um mini-auditório que já vem sendo utilizado para reuniões realizadas pelos nossos parceiros”, ressaltou Dayan Serique, reforçando o trabalho em parceria, feito com instituições públicas e privadas. Para Dayan, a ampliação do prédio facilita o atendimento às pessoas que participam diariamente dos trabalhos do legislativo e, também, que vão em busca de informações e apoio.
Helenilson Pontes ressaltou a importância do trabalho em parceria com o governo do Estado, e pediu aos vereadores que sejam sempre receptivos aos moradores do interior e da periferia da cidade. "Nós, incluindo o governador, é que agradecemos. Santarém sempre esteve junto com o governador Jatene. Foi assim em seu primeiro mandato, e tem sido hoje. A Câmara está mais próxima da população do município e ouve sempre as demandas mais localizadas, por isso os vereadores são importantes", finalizou o governador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário