Páginas

segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Itaituba: Saúde é fortalecida no município

Para atender a população em áreas específicas da saúde, a Prefeitura de Itaituba vem dinamizando a aquisição de médicos especialistas para atender justamente as demandas complexas, como, por exemplo, na oftalmologia onde foram realizados procedimentos de consultas, tratamento de glaucoma e cirurgias de catarata.
Outra área importante também com grande demanda é a área de ortopedia, e nesse aspecto, o município já dispõe de um médico especialista em tempo determinado. Trata-se do médico Eron Ferreira que já veio três vezes ao município, onde na última vez realizou no Hospital Municipal e Secretaria de Saúde consultas, procedimentos de urgência, ambulatorial e cirurgias. Mais de setenta atendimentos foram realizados nesta etapa, inclusive, a triagem e o agendamento das próximas cirurgias.
Nesta quinta-feira (19) o Médico Ortopedista está realizando atendimento no Hospital Municipal, cerca de 70 pessoas com diversos tipos de traumas devem ser atendidos, e cerca de 20 cirurgias devem ser realizadas.
Segundo o Enfermeiro Raimesson Abreu, a partir de janeiro o médico ortopedista deverá vir ao município uma vez por semana, o que vai agilizar ainda mais os atendimentos e diminuir a fila de espera.
 Conforme Eron Ferreira, Itaituba tem uma demanda muito grande nessa área e desponta no estado como um dos poucos municípios com atendimento em ortopedia.  Ele evidenciou o esforço da prefeitura em trazer médicos especialistas para a cidade já que a maioria das pessoas não tem como se deslocar para Santarém pra os procedimentos cirúrgicos.
 Ascom-PMI

Nenhum comentário:

Postar um comentário