Páginas

terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Entreposto da ZFM em Santarém será licitado dia 20 de janeiro

O vice-governador Helenilson Pontes estará em Santarém, na próxima semana, para fazer a abertura da licitação pública que irá selecionar as empresas que prestarão o serviço de armazenagem e distribuição no entreposto da Zona Franca de Manaus no município. Na ocasião, Helenilson, que estará no exercício de Governo, cumprirá também agenda com inaugurações e visitas às obras do Estado no município. 
O entreposto, que já deverá funcionar no primeiro semestre de 2014, suspende a incidência do imposto na transferência dos produtos oriundos da Zona Franca e armazenados em Santarém. O tributo só será cobrado na saída, no momento da venda definitiva do fabricante para o varejo ou atacado. A criação do entreposto beneficiará o setor econômico paraense, em especial de Santarém, assim como toda a região oeste do Pará. 
Em todo o Brasil existem entrepostos da ZFM em Uberlândia, em Minas Gerais, Ipojuca, Pernambuco e Resende no Rio de Janeiro.O entreposto de Uberlândia foi criado em 2011 e em um ano de funcionamento conseguiu fechar 18 contratos e gerados 50 empregos diretos e 500 indiretos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário