Páginas

quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Coluna Farol

OESTE DO PARÁ INDICARÁ O VICE

Mais uma vez a região Oeste do Pará deverá indicar o vice-governador nas próximas eleições. Devido à concentração de votos que essa região faz em seus candidatos, o Oeste do Pará poderia até eleger um senador, pois nessa eleição são duas vagas e o quantitativo de votos dessa região seria suficiente para garantir tal proeza.

ELEFANTE POLÍTICO

Como sempre, as coisas acontecem não por decisão nossa, não por imposição de força política dos representantes dessa região, mas por astúcia das raposas políticas de Belém, que já perceberam que para ganhar as eleições precisam dos votos do Oeste do Pará. Só nós aqui é que ainda não percebemos quanta força temos no processo político do Pará.

COM TODO GÁS

O vereador Nélio Aguiar, depois de merecido descanso no Nordeste já está na ativa e com todo gás para o próximo período legislativo. Nélio Aguiar foi o vereador que mais se destacou no período legislativo passado, com requerimentos de grande relevância política e de grande alcance social.

COLOSSO DO TAPAJÓS I

A prefeitura de Santarém até a presente data ainda não realizou nenhuma melhoria no Estádio Municipal que era condição necessária para a realização dos jogos do Parazão/2010. Pelo jeito os jogos do São Raimundo serão em Belém... As autoridades municipais estavam avisadas desde novembro do ano passado, mas nada fizeram...

COLOSSO DO TAPAJÓS II

O estádio Municipal Colosso do Tapajós tem promessa, a longo prazo, de sofrer adequação e possivelmente a sua conclusão, visto que há recursos do governo federal e estadual para tal fim. Pelo Ministério do Turismo já está liberado o valor de 1 milhão e meio. Através de emenda parlamentar está previsto 20 milhões para a conclusão do estádio... Vamos ver como as coisas acontecem... Estamos de olho!!!

CADA UM NO SEU QUADRADO

A Prelazia de Santarém devia construir espaço pra grandes eventos, igual ao que a igreja da Paz anuncia construir. Dinheiro não falta nos arraiais, nem nos dízimos. Ao invés disso, usa todos os anos o gramado do Estádio de futebol Colosso do Tapajós. Outros eventos durante o ano, também acontecem o que é extremamente prejudicial para o gramado. O ideal é que cada um fique no seu quadrado...

JACAREACANGA: NOVOS RUMOS NA EDUCAÇÃO

A competente Pedagoga Eliane Feline, que assessorava municípios ligados a AMUT, ex-secretária de Educação de Trairão, assumiu a Secretaria Municipal de Educação de Jacareacanga. Com seu conhecimento e competência Eliane Feline dará um novo rumo à educação daquele município. O prefeito Raulien Queiroz acertou na contratação.

ITAITUBA: GINÁSIO

O tão sonhado Ginásio Poliesportivo de Itaituba está com sua conclusão atrasada. Previsto para janeiro a sua entrega a comunidade Itaitubense, o mesmo ainda está em fase de acabamento e certamente não poderá acolher o Renovai deste ano. Entretanto, tem possibilidade ainda de receber a IV Copa Ouro de Futsal que está previsto para março. Determinado como é o prefeito Roselito Soares, o mesmo fará de tudo para finalizar essa tão grandiosa obra.

ITAITUBA: JOGANDO A TOALHA

Fontes próximas do madeireiro e bi-derrotado nas eleições para prefeito de Itaituba, Valmir Climaco, dão conta que o mesmo praticamente já jogou a toalha e já não tem mais esperança de ganhar no tapetão a prefeitura de Itaituba. Os agravantes foram as dificuldades financeiras e a estapafúrdia entrevista concedida a um jornal local, no qual atacou diretamente a governadora Ana Júlia, o que não foi bem acolhido no meio político, e que certamente acarretará na sua derrota junto ao TRE.

ITAITUBA: PUXÃO DE ORELHA

Um dublê de político de Itaituba foi chamado a Belém. Pensando que se tratava de reunião para definição de candidaturas o mesmo se apressou a divulgar em seu município que fora chamado pelo cacique de seu partido. Para sua decepção a reunião se tratava de um puxão de orelha e advertência para que não fale em nome do partido nem comprometa possíveis coligações, pois quem decide os rumos políticos do partido é o diretório regional e não ele. Tá vendo, não basta ter dinheiro, tem que ter inteligência, ou seja, na linguagem popular... TUTANO...

Nenhum comentário:

Postar um comentário