Páginas

quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Itaituba com ruas sinalizadas

Fruto de convênio assinado em Outubro do ano passado com validade de 12 meses, Itaituba esta recebendo novos serviços de melhorias no trânsito com as sinalizações verticais e horizontais,  além da implantação de  ais um Semáforo duplo na 13 de maio com a 13ª rua num local de grande fluxo de veículos e pedestres.
As obras iniciadas no dia 3 de janeiro deste ano compreende treze ruas, com concentração em sua maioria no centro da cidade. Quem está esgotando o serviço é a empresa REAIZA, de Belém que trouxe homens e equipamentos adequados para os serviços.

Além de novas sinalizações, a empresa está recuperando as faixas que já estavam apagadas, principalmente na Hugo de Mendonça em vários trechos. O convênio assinado entre o município e o estado é de R$ 150.000.00(Cento e Cinqüenta mil Reais),mas se houver necessidade, além do valor global já contemplado no convênio, o DETRAN poderá repassar mais recursos na ordem de 25%.
As obras que estão sendo executadas nas ruas e travessas compreendem sinalização gráfica horizontal que inclui pintura, tinta, esfera e vidro e refletorizaçao, enquanto que a sinalização vertical utilizará placas em ferro, com pintura de acabamento, suporte e sustentação com diversas outras modalidades.
Quanto ao trabalho que vem sendo executado e  será  concluído ainda esse mês, o prefeito Roselito Soares assegura que irá facilitar muito a organização, planejamento e sistematização do trânsito local que já dando sinais de que todos os investimentos Feitos até agora estão dando retorno,  enfatizando ainda que virão novos investimentos   com implantação  de mais semáforos em outros pontos considerados estratégicos para o fluxo de transportes e pedestres.
O diretor da  Comtri, Jose de Arimathéia(Aguiarzinho),avalia como positivo o balanço de ocorrências de acidentes de transito que ficaram bem reduzidos nos últimos meses,inclusive com a entrada do ano onde não foi registrada casos graves nem fatais, avalizando isso como resultado das blitz constantes e também da sinalização nas ruas,que ganham reforço cm mais um semáforo e sinalização vertical e horizontal  em ruas e travessas que ainda não tinham sido contempladas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário