Páginas

sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Júri condena Lavrador Acusado de matar ancião

Por maioria de votos, os 7 membros do Conselho de Sentença, da 10ª Vara Especializada do Júri Popular, condenaram ainda a pouco o agricultor Jocimar Sousa Batista, de 25 anos, pela morte do ancião e agricultor Raimundo Lopes Nogueira, que tinha 77 anos à época do crime. O homicídio ocorreu em 03/08/2005, na comunidade de Bom Futuro, num ramal a caminho da vila de Curuai. Os dois estariam bebendo juntos e o corpo do ancião foi encontrado no dia seguinte com a garganta cortada, já em estado de putrefação. O advogado Rômulo Pinheiro defendeu a tese de Negativa de Autoria, enquanto que o promotor público Rodrigo Aquino, queria a condenação por Homicídio Qualificado.
Os jurados, entretanto, não acataram totalmente a tese do Ministério Público, que daria uma pena entre 12 a 20 anos. Eles definiram a condenação por Homicídio Simples (pena de 06 a 20 anos), o que levou a juíza Luciana Maciel Ramos a aplicar a pena de 08 (oito) anos de reclusão em regime fechado. Como Jocimar está preso há um ano, deve cumprir mais quatro meses da pena e será beneficiado com progressão de regime, passando para o semi-aberto, o que já lhe dará condições de pleitear saídas temporárias para datas comemorativas, caso tenha bom comportamento.
O próximo júri da 10ª Vara Especializada será terça-feira, 26/01, tendo como réu Odair Gama de Jesus, réu que responde solto pelo crime de Homicídio Qualificado contra Wallacy Alves Neves, ocorrido há sete anos.
Jota Ninos

Nenhum comentário:

Postar um comentário