Páginas

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

MPF: chance de estágio em Altamira e Santarém

Estudantes do nível médio em Altamira e do curso de direito em Santarém têm a chance de começar 2012 como integrantes das equipes de estagiários do Ministério Público Federal (MPF). São no mínimo quatro vagas em Altamira, com bolsa no valor de R$ 540 mais auxílio-transporte, e vagas no cadastro de reserva em Santarém. Para direito a bolsa é de R$ 800 e também há auxílio-transporte.
As inscrições para alunos do nível médio em Altamira começaram no último dia 16, com divulgação nas escolas conveniadas com o MPF. Até 6 de janeiro as escolas têm que encaminhar as fichas de inscrição dos estudantes para a Procuradoria da República no município, juntamente com toda a documentação necessária. A prova, que terá questões de Língua Portuguesa e interpretação de texto, será realizada no dia 15 de janeiro.
Para disputar as vagas do processo seletivo do MPF em Santarém, as pré-inscrições vão das 8 horas do dia 16 de janeiro às 18 horas de 8 de fevereiro, pelo site www.prpa.mpf.gov.br. Podem participar estudantes da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa), das Faculdades Integradas do Tapajós (FIT) e do Centro Universitário Luterano de Ensino Superior (Ceuls/Ulbra).
É preciso ter concluído pelo menos 40% da carga horária ou dos créditos do curso. Alunos que vão concluir o curso no primeiro semestre de 2012 não podem participar.
Depois de inscrever-se pelo site, o candidato deve confirmar a inscrição apresentando documentos pessoalmente na sede da Procuradoria da República no município (avenida Barão do Rio Branco, 252, centro). Nesse momento o candidato pode entregar, em caráter voluntário, um quilo de leite em pó integral (pacote ou lata), que será doado para entidades filantrópicas.
A confirmação de inscrições vai de 16 de janeiro a 9 de fevereiro, das 8 às 18 horas. As provas serão em 12 de fevereiro e a previsão é que o resultado final seja publicado em 1º de março.
MPF

2 comentários:

  1. E por falar em altamira, sugiro que a Prefeitura de Santarém aproveite a obra (asfaltamento) que está executando na avenida Altamira para trocar o nome daquela via. Penso que só são dignos de homenagens aqueles que nos fazem o bem e este não é o caso de Altamira, pois aquele município voltou em peso contra a divisão do Pará. Por isso acredito que o mais justo seria trocar o nome da avenida para, quem sabe, Piçarra, Santa Maria das Barreiras, Brejo Grande do Araguaia (municípios que votaram quase que à unanimidade em favor da divisão do Pará) ou Wilde Fonseca.

    Juscelino Ferreira

    ResponderExcluir
  2. Se já leu a Veja Retrospectiva, por favor faça uma postagem sobre o desempenho os parlamentares.

    ResponderExcluir