Páginas

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

UFOPA promove simpósio sobre Patrimônio e Direitos Culturais

A Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA) realiza a partir de hoje, dia 5 de dezembro de 2011, em Santarém (PA), o 1º Simpósio Amazônico de Patrimônio Cultural e Direitos Culturais. Aberto ao público e à comunidade acadêmica, o evento começa hoje, às 18 horas, no Auditório 2 do Centro de Formação Interdisciplinar (CFI), situado na entrada do Campus Tapajós, bairro do Salé, com a mesa redonda “Cenários do patrimônio cultural de Santarém”.
Promovido pelo Instituto de Ciências da Sociedade (ICS), através do programa de Arqueologia e Antropologia e do projeto de extensão “Patrimônio Cultural na Amazônia”, coordenado pela professora Luciana Carvalho, o evento irá promover um amplo debate sobre patrimônio cultural e arqueológico da Amazônia. O Simpósio contará ainda com a 1ª Mostra Regional de Filme Etnográfico, com sessões às 14, 17 e 20 horas. 
Na terça-feira, dia 6 de dezembro, serão realizadas duas mesas redondas: a primeira, a partir das 15 horas, com o tema “Patrimônio arqueológico na Amazônia”; e a segunda, às 18 horas, que discutirá sobre “Espaços, práticas e patrimônios culturais”.  
O Simpósio termina no dia 7 de dezembro, com debates dobre “Patrimônio cultural e propriedade intelectual”, às 15 horas; e “Patrimônio cultural e meio ambiente”, às 18 horas. Mais informações pelo e-mail: simposiopcultural@hotmail.com 
Maria Lúcia Morais – Comunicação UFOPA

Um comentário: