Páginas

sábado, 25 de abril de 2009

Coluna Farol do Tapajós

* Publicado no Jornal de Santarém e Baixo Amazonas
no período de 25/04 a 01/05
OESTE DO PARÁ TERÁ CANDIDATURA MAJORITÁRIA EM 2010
A necessidade de ter um representante majoritário em 2010 tem despertado na população Oeste do Pará um sentimento cada vez mais forte. Hoje esta necessidade tem nome e sobrenome. Trata-se do Professor Doutor Helenilson Pontes, que tem recebido convites de vários partidos e possui todas as credenciais para ser candidato ao Senado e até mesmo ao Governo. Helenilson Pontes diz que sua maior vontade é dar o devido valor a esta região e a possibilidade de candidatura majoritária é um caminho para o desenvolvimento do Oeste do Pará.

ITAITUBA: ARQUIVADO AÇÃO CONTRA ROSELITO
O Prefeito Roselito Soares pode agora sorrir aliviado e conduzir sua gestão com mais tranquilidade, tudo por conta da decisão do Juiz da 34ª Zona Eleitoral Dr. Arnaldo Albuquerque arquivou a ação contra o prefeito reeleito de Itaituba.A oposição fez festa antes da hora, alardeava todos os dias na televisão que o prefeito iria ser cassado, mas a juiz não se deixando levar por pressão, decidiu pelo arquivamento do processo.

ITAITUBA: ACUMULANDO DERROTAS
Insatisfeito com o resultado das urnas, Valmir Climaco esperava assumir a Prefeitura de Itaituba via tapetão, deu com os burros n´água. Essa é a terceira derrota do madeireiro Valmir Climaco, duas nas urnas e agora mais uma na justiça. Com o histórico pessoal e político que tem, já está na hora de pendurar sua chuteira política. A população de Itaituba e funcionalismo público saíram as ruas para comemorar a permanência de Roselito Soares e muitos respiram aliviados pois agora tem a garantia de seus vencimentos em dia.

BASTIDORES DO FUTEBOL PARAENSE
O Tribunal de Justiça Desportiva - TJD, puniu o São Raimundo com interdição do Barbalhão e ainda aplicou multa no valor de R$ 10.000,00 Reais, decorrente dos incidentes ocorridos no confronto com o Paysandu. O Remo queria que os efeitos da decisão do TJD fossem de forma imediata, mas o advogado do São Raimundo André Cavalcante, argumentou pela aplicação após 5 dias úteis o que não prejudicaria o São Raimundo, pois não atingiria o jogo de domingo próximo. Coube a Federação Paraense de Futebol aplicar a decisão do TJD, que até o fechamento da edição desta coluna ainda não havia deliberado sobre a questão. Mas tudo indica que irá aplicar a sanção só após os 5 dias, mantendo assim o jogo de domingo no Barbalhão, para o desespero do Remo.

CAMPEONATO PARAENSE: CARTAS MARCADAS
O formato, o regulamento, as decisões, tudo isso é desenhado pela Federação Paraense de Futebol - FPF, para que se perpetue como campeões paraense remo e paysandu. Ano passado o Águia de Marabá quase quebra esse embuste de campeonato. Hoje, quem tem essa missão é o São Raimundo, que a essa altura do campeonato representa o bom futebol dos times fora da capital. Se o futebol prevalecer, o São Raimundo irá fazer história, do contrário, o campeonato paraense será o mesmo de sempre, tocado com apenas tuas notas Ré... Pá...

INTERINIDADE: ISSO AQUI TÁ BOM DEMAIS!!!
Foi só o vereador Nélio Aguiar propor requerimento ao STF pedindo celeridade na votação do recurso extraordinário da ex-prefeita Maria do Carmo que tem parecer contrário do MP - para que se revelasse que a interinidade de José Maria Tapajós, não é tão incômoda como muitos dizem. Marcela Toletino, Bruno Pará e Carlos Jaime, em manifestações exaltadas deixaram claro que, do jeito que tá, tá bom demais para eles...

ZONA DE LIVRE COMÉRCIO
A Associação Comercial de Santarém, tem intensificado debates para dar esclarecimentos à população do Oeste do Pará sobre a necessidade da criação da Área de Livre Comércio na cidade de Santarém. Santarém seria a sede da Zona Livre, mas o benefícios seriam para toda a região, afirma o presidente do ACES Olavo Neves. Empresários e o professor e Tributarista Helenilson Pontes estão sendo incansáveis na articulação para sensibilizar a população e também a Governadora Ana Júlia nessa luta pela região Oeste. Para os empresários Renato Dantas e Alberto Oliveira a criação de Área de Livre Comércio em Santarém, seria uma forma de minimizar o isolamento econômico que nossa região historicamente sofre.

PARÁ: TERRA SEM LEI?
Invasões, reitegrações de posses não feitas, falta de policiamento, apadrinhamento de companheiros, tudo isso é uma tragédia anunciada. Na hora que todos estes elementos se unirem e o estopim acender, o Pará vai ser manchete, mais uma vez, nos maiores jornais do mundo. O Governo finge que não sabe, fecha os olhos para os fatos e nada faz para evitar isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário