Páginas

quarta-feira, 29 de abril de 2009

Nova Sala das Prefeituras será inaugurada segunda-feira

Local destinado a intensificar a relação institucional entre o governo do Estado e as prefeituras municipais, a Sala das Prefeituras ganha novas instalações a partir da próxima segunda-feira (4), na Secretaria de Estado de Integração Regional (Seir), no segundo andar do Centro Integrado de Governo (CIG), na avenida Nazaré. Antes, a sala funcionava no térreo do CIG.
Durante a inauguração da nova Sala das Prefeituras, será distribuída a cartilha elaborada por uma equipe multidisciplinar, abordando os critérios exigidos para formalização de convênios com o Estado e o governo federal, destacando as certidões exigidas, o que fazer para regularizá-las e onde e quando obtê-las.
O diálogo permanente com as prefeituras é uma das prioridades do governo do Estado. A nova sala tem maior capacidade de atendimento, oferecendo comodidade e infraestrutura logística, para que a equipe técnica possa fornecer orientações às prefeituras que buscam financiamentos e apoio à elaboração de projetos.
O coordenador da Sala das Prefeituras, Walciney Gomes, que foi prefeito de Palestina do Pará de 2001 a 2008, presidente da Associação dos Municípios do Araguaia e Tocantins (Amat), de 2006 a 2008, e da Federação da Associação dos Municípios do Estado do Pará (Famep) em 2008, disse que a expectativa dos prefeitos é positiva com relação ao atendimento, pois têm acesso a informações sobre captação de recursos e implementação de políticas públicas, além de programas existentes nos âmbitos estadual e federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário