Páginas

quinta-feira, 23 de abril de 2009

Operação apreende 19 veículos irregulares no oeste paraense

A Superintendência Regional da Polícia Civil do Baixo e Médio Amazonas divulgou nesta quarta-feira (22) os resultados da operação “Trombetas”, realizada nos municípios de Oriximiná, Terra Santa e Faro, oeste do Pará. As equipes policiais apreenderam 19 veículos irregulares. Destes, 16 motos estavam sem documentos e três carros apresentavam irregularidades. Três pessoas foram presas por furto de ferramentas e materiais de uso exclusivo nas empresas que atuam no distrito de Porto Trombetas, em Oriximiná.
Os policiais abordaram 14 embarcações de pequeno porte para prevenção de ataques nos rios da região, foram às comunidades ribeirinhas e fizeram três operações noturnas em área urbana. As ações policiais também contaram com barreiras de fiscalização montadas em locais remotos nas estradas que ligam às cidades de Faro e Terra Santa, na divisa com o Estado do Amazonas.
A operação contou com 20 policiais civis dos municípios de Santarém, Alenquer, Monte Alegre, Rurópolis, Itaituba, Oriximiná e Terra Santa, com apoio da embarcação da Divisão de Repressão ao Crime Organizado (DRCO) de Santarém, além de lanchas rápidas de pequeno porte e viaturas de Oriximiná, Santarém e Terra Santa.
Tráfico - O foco principal da operação foi levar ações de combate aos crimes de tráfico de drogas, prostituição infantil, furto, roubo e estelionato relacionado a veículos. Conforme o delegado Jardel Guimarães, titular da Superintendência Regional, foram realizadas ações na área portuária do distrito de Porto Trombetas, onde há um fluxo mais elevado de pessoas devido às atividades de extração mineral, com atuação no porto de embarque e desembarque de passageiros para Santarém, Oriximiná, Terra Santa e demais municípios da região.
Na região ribeirinha foram efetuadas ações nas localidades Lago do Moura, Lago do Ajudante, Lago do Batata, Igarapé do Água Fria e localidade conhecida como Vila Paraíso, onde há incidência de prostituição infantil. Nessa área, os policiais verificaram a documentação de funcionamento dos estabelecimentos de diversão pública. Durante a operação, os policiais ainda prestaram apoio aos moradores em diversos locais, onde as águas já estão no nível máximo.
Segundo Jardel Guimarães, o objetivo da operação foi atender aos municípios com operações coordenadas e integradas, atuando tanto nas áreas urbanas quanto nas rurais.
A operação foi coordenada pelo superintendente regional, com atuação dos delegados Gilberto Aguiar, da 16ª Seccional Urbana; Ariosnaldo Filho, da Delegacia de Rurópolis; Germano do Vale, da Delegacia de Alenquer, e Flávia Leal, da Divisão Especializada no Atendimento à Mulher, de Itaituba. Teve ainda apoio da delegada Andreza Souza, titular de Oriximiná e atuação dos chefes de Operação da Superintendência Regional e da 16ª Seccional Urbana de Santarém.
Agência Pará

Nenhum comentário:

Postar um comentário