Páginas

segunda-feira, 27 de abril de 2009

Itaituba: PMI com contas em dias

Apesar da lei da responsabilidade Fiscal e do cerco que o Tribunal de Contas tem feito contra aos maus gestores no estado, mais de 90% dos 143 municípios paraenses estão”enrolados” em estado de inadiplência com o governo Federal em termos de convênios.
O quadro é bizarro,com apenas 15 municípios estando regular junto a união. Entre os municípios que estão sem problemas predominam os detentores de economia mineral.
No Oeste do Pará pela lista nem mesmo Santarém está apto.Itaituba mesmo tendo o atual governo assumido diversas dividas de gestores passados, está apto a firmar convênios ou parcerias de qualquer natureza com o governo federal e com o próprio estado.
O prefeito Roselito Soares conseguiu arrumar a casa com total controle na administração sem comprometer salários nem conta com fornecedores.Já na contramão da transparência e planejamento, na relação o pior município, campeão em irregularidades com 11 registros é o município do Trairão, vindo em seguida São Caetano de Odivelas, Peixe boi, Muaná, Cachoeira do Piriá e Acará.
Assessoria de comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário