Páginas

segunda-feira, 20 de abril de 2009

Itaituba: Prefeito entrega Títulos definitivos para moradores do Bairro da PAz

Em meio a uma grande festa, o prefeito Roselito Soares, entregou oficialmente 202 títulos definitivos de terrenos, aos moradores do Bairro da paz, neste domingo , dia 19de abril. A solenidade de entrega ocorreu nas dependências da Escola Gilda do Carmo.
A solenidade ocorreu pelo período da manhã e tarde, e centenas de moradores compareceram ao evento, considerado histórico todos que finamente tiveram seus sonhos concretizados já que vários anos aguardavam pela posse de fato e de direito de suas casas, que ainda estavam edificadas como se fosse área de invasão, por não serem ainda detentores do titulo de posse.
Na composição da mesa oficial esteve o prefeito Roselito Soares, vice Silvio Macedo, vereadores Cezar Aguiar, Dadinho Caminhoneiro, Maria Pretinha e Raimundo Pimentel (Dico). Presidente recém eleito à comunidade Wilson Silva, Eliene Nunes (educação), Nazaré Nanci (Semdas),Fátima Rosa (gabinete) entre outras personalidades que prestigiaram o ao solene.
A primeira a receber o título de titulação definitiva de seu terreno foi a moradores Francisca Ferreira, de 60 anos. Emocionada dona Francisca relatou que embora muitos criticassem o prefeito não acreditando na entrega, ela sempre acreditou e esperou com paciência , estando agora tranqüila graças ao prefeito que cumpriu sua palavra.
Após a entrega solene dos 10 primeiros títulos pelas mãos das autoridades presentes ao avento, o decorrer do dia foi sendo feita paulatinamente o titulo a todos os 202 moradores cadastrados para receberem o documento.
Falando sobre o ato solene o prefeito Roselito Soares disse que embora houvesse uma certa descrença, ali estava a prova do seu compromisso de trabalho para o bairro que está contemplado não apenas com a legalização, mas com todos os serviços essenciais mantidos pelo município, coleta de lixo, energia, escola entre outros.
Roselito Soares anunciou em seu discurso que das 50 mil casas populares destinadas ao Pará pelo programa do governo federal, cinco mil delas já estão destinadas para Itaituba. O prefeito também lembrou em seu discurso que todos os bairros antes considerados como áreas de invasões agora já são de fato e de direito bairros.
O prefeito disse ainda que seus moradores conquistaram seus direitos de cidadania, inclusive agora com acesso a crédito bancário por estarem agora de posse de suas terras através do titulo definitivo entregue no Bairro da Paz e nos demais bairros da cidade.
Cezar Aguiar sintetizou o momento explicando que o prefeito não apenas vem cumprindo seus compromissos de trabalhos como vem de fato dotando o bairro da paz e outros bairros de toda infraestrutura necessária para que seus moradores tenham qualidade de vida e dignidade.
O presidente do bairro, Wilson Silva, agradeceu ao prefeito pelo ato a entrega dos títulos, reiterando seu compromisso de trabalho pelo bairro em parceria com o município.
O bairro da Paz foi criado pela lei Municipal 1.797/2007, tendo atualmente cerca de duzentas e sessenta e duas famílias, com quase dois mil moradores.O bairro nascido por força de invasão teve origem no ano de 2001,inicialmente com apenas 50 famílias, sem nenhuma infraestrutura na área.
Coordenadoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário