Páginas

sábado, 3 de outubro de 2009

Discussão sobre a nova Universidade


O projeto que cria a Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) será tema de um evento no município de Santarém, onde será implantada a nova instituição.
Na segunda-feira (05), no auditório da UFPA (Universidade Federal do Pará) recebe um painel sobre a instalação da faculdade, a partir das nove horas. O evento terá abertura pelo Senador Flexa Ribeiro (PSDB-PA), autor do requerimento do painel em Santarém e relator do projeto no Senado Federal.
Durante a programação, o futuro reitor da UFOPA, Dr. Seixas Lourenço, irá fazer uma apresentação da proposta de criação da nova universidade.
O investimento para criação e implantação é R$ 124 milhões de reais. Inicialmente, assim que criada, a UFOPA terá vaga para mais de dois mil estudantes em cerca de 50 cursos. Porém, em dois anos, até o final de 2012, a UFOPA já deverá atender mais de dez mil alunos em cursos de graduação, pós-graduação e mestrado.
O quadro de funcionários terá cerca de 800 servidores. Serão incorporados os atuais do campus da UFPA e UFRA de Santarém, além de realizar brevemente um concurso para preenchimento das vagas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário