Páginas

terça-feira, 13 de outubro de 2009

Coluna Farol

Mojui terá eleição em Dezembro

Com data a ser ainda definida no mês de dezembro o distrito de Mojuí dos Campos terá ainda em 2009 o seu prefeito e seus nove novos vereadores.
O TRE do Pará deverá na próxima semana se manifestar baixar resolução ditando as regras sobre o processo eleitoral, bem como a data da eleição.

Só dá ele... Jailson do Mojuí...

É até reduntante, mas o vereador eleito por mojuí dos Campos, Jaílson do Mojuí  (PSDB) é cantado em verso e prosa nas ruas e nas comunidades que irão formar o novo município. Tudo isso é fruto do excelente trabalho que o edil faz na Câmara Municipal de Santarém.

Medindo Forças

O madeireiro Valmir Climaco está tentando medir forças com a deputada Josefina Carmo (PMDB). Ele está tentado a todo custo coaptar lideranças do PMDB em Itaituba e em comunidades de Barreiras e Paraná-miry e do município de Aveiro, que já teria assumido compromisso com a deputada, para que apoiem o recém filiado Edir Pires ao invés dela. Para seu descontentamento, tem recebido um sonoro não de muitas lideranças. Para eles é muito mais fácil a deputada Josefina Carmo se eleger do quê Edir Pires, que já vem acumulando várias derrotas.

Prefeituras quebradas

Muitas prefeituras da região Oeste do Pará está em situação desesperadoras em virtudade da queda do repasse do FPM. Muitas já demitiram funcionários e fizeram cortes profundos das despesas e em alguns serviços, mas parece que isso não está sendo suficiente.

Direito de Ir e Vir

É inadimissivel que a população santarena esteja refém de um pequeno grupo de sem terra e que ocuparam a Av. Fernando Guilhon, impedindo pessoas de chegarem até ao aeroporto da cidade. Se querem chamar atenção, sugiro eles que ocupem um prédio público, o quartel do Tático seria uma boa opção... que tal?

Concurso Público

Atendendo exigência do Ministério Público - MP,  o presidente da Câmara Municipal de Itaituba, vereador Hilton Aguiar, está realizando o I Concurso Público da Câmara Municipal. Perguntar não ofende, porquê será que em Santarém o MP não faz o mesmo e cobra do presidente da Câmara José Maria Tapajós a realização do concurso para o Legislativo Santareno?

3 pontos principais da entrevistas de Ana Júlia

Em entrevista ao programa Roda Viva, na TV Cultura, a governadora Ana Júlia contou que reatou aliança política com Jader Barbalho. "Os entendimentos são para que formemos um único palanque no Estado do Pará", disse Ana Júlia, que fez questão de ressaltar que o PMDB participa de seu governo e admitiu que precisa do partido para governar. Declarou também ser contrária à divisão do Estado e afirmou aceitar como natural que as pesquisas neste momento lhe sejam um tanto desfavoráveis. Mas expressou confiança no projeto e nas políticas públicas que vem implementando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário