Páginas

terça-feira, 27 de outubro de 2009

Lira Maia é indicado para Comissão Especial sobre Plantio de Cana-de-acúcar

O Deputado Lira maia foi indicado pela Liderança do Democratas na Câmara dos Deputados como membro titular da Comissão Especial destinada a proferir parecer ao Projeto de Lei 1.712/2007, que dispõe sobre o cultivo de cana-de-açúcar no País. Esta Comissão irá definir ainda, critérios de plantio da cana-de-açúcar em todos os Estados da federação. Segundo Lira Maia, os parlamentares amazônidas devem ficar atentos a esta matéria para que não proíbam de vez o plantio da cana-de-açúcar na Amazônia legal.
Ao contrário do que tentam colocar os ambientalistas, para o plantio de cana-de-açúcar na região amazônica, não é necessário desmatar. O plantio da cana em áreas degradadas ou alteradas pode inclusive, recuperar aquelas áreas. Segundo Lira Maia, na Amazônia existem hoje, milhões de hectares de áreas prontas para essa produção que conta com ótimo clima e com um regime de chuvas espetacular, podendo oferecer à cana, um grau Brix superior às demais regiões do País.
Para o Parlamentar, os milhões de hectares de áreas alteradas e degradadas, são excelentes para que, em igualdade ou em melhores condições que outras regiões, produzir cana-de-açúcar de qualidade superior.
O Deputado se mostrou totalmente favorável ao plantio de cana de açúcar na Amazônia e fez referência à Usina Abraham Lincoln, instalada na Transamazônica, em Medicilândia, onde foi plantada a cana-de-açúcar com incentivo do Governo e que hoje está parada.
Lira Maia sugeriu às autoridades que estudem bem esta situação e liberem definitivamente o plantio de cana-de-açúcar nas áreas degradadas e/ou alteradas da região amazônica, com a utilização de tecnologias e de conhecimento científico. “Não podemos ignorar o potencial agrícola da região amazônica, que tem contribuído ao longo dos anos com o crescimento econômico e social do País. Como Membro da Comissão Especial, estarei atento as propostas que visem prejudicar ainda mais o setor produtivo na Amazônia e, em especial no Estado do Pará. Sou contra que se derrube floresta na Amazônia para se plantar cana, mas não posso concordar que se proíba o plantio de cana-de-açúcar na Amazônia”, concluiu o Deputado Lira Maia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário