Páginas

segunda-feira, 2 de abril de 2012

Deputado Hilton Aguiar quer ações para educação em Itaituba

O deputado Hilton Aguiar esteve na tarde do dia 30, reunido com o secretário de estado de educação, Profº Cláudio Ribeiro, no intuito de reivindicar melhorias para educação . As principais solicitações são a contratação de novos professores, serventes, merendeiras e vigias. Além disso, o parlamentar requer a reforma urgente da escola Maria do Socorro Jacob, uma das principais unidade de ensino médio do estado na cidade, que está em péssimas condições. Hilton pediu também, que a construção da escola de Miritituba, distrito de Itaituba, possa acontecer em ritmo acelerado. “Aquele distrito precisa receber esse presente que há tempos anseia”, afirmou o deputado que já está montando um planejamento estratégico de crescimento, prevendo os fortes investimentos que serão feitos na região do Tapajós nos próximos anos. Para isso, o deputado Hilton Aguiar pediu a participação efetiva da SEDUC nesse cronograma de crescimento, direcionando suas ações, principalmente, na qualificação profissional e em cursos tecnológicos, dando melhor estrutura para a EETEPA, por exemplo.
Hilton quer firmar parcerias com as empresas que investirão em Itaituba, na construção do Porto de Miritituba, afim de assegurar que a maior parte da mão de obra seja contratada da própria cidade. “Para isso temos que qualificar nosso povo. Vamos juntar o Governo do Estado através da SETER (secretaria de estado de emprego e renda), a própria SEDUC, a prefeitura do município, as empresas. Quero juntar o maior número de colaboradores. Quero envolver toda a sociedade para que possamos crescer ordenadamente, a exemplo do município de Paragominas”, disse o deputado.
Ascom

Um comentário:

  1. Nós itaitubenses, esperamos que nossos representantes (Deputados Federais e Estaduais),reivindiquem cursos de ensino superior pra nossa Itaituba. Aqui, só particular. Será que para os nossos filhos estudarem, vão ter que ir pra outras cidades?

    ResponderExcluir