Páginas

terça-feira, 3 de abril de 2012

Pará abre Conferência Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente

Com o tema “Mobilizando, implementando e Monitorando a Política e o Plano Nacional de Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes“, a VIII Conferência Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente inicia às 16h desta terça-feira (3). O evento, que será realizado até a próxima quinta-feira (5), no Hangar - Centro de Convenções e Feiras da Amazônia, promoverá uma Conferência Livre com Adolescentes, apresentará resultados das conferências municipais, executará oficinas artísticas e culturais, e ainda discutirá eixos temáticos que remetam aos direitos humanos.
Promoção dos direitos de crianças e adolescentes; proteção e defesa dos direitos; controle social da efetivação dos direitos são alguns dos temas que serão discutidos no encontro. Ainda na tarde desta terça, os jovens participam de oficinas e, logo em seguida, analisam e expõem propostas elaboradas durante os primeiros debates.
A Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh) participa do evento com a atuação dos titulares da Coordenação Estadual de Promoção dos Direitos da Juventude, e da Assessoria de Política dos Direitos das Crianças e Adolescentes do Pará, Raimundo Rodrigues e Leila Silva, respectivamente. Enquanto o primeiro representante discute o “Protagonismo e participação de Crianças e Adolescentes”, Leila discutirá “Gestão da política nacional dos direitos humanos de crianças e adolescentes”.
Agência Pará

Nenhum comentário:

Postar um comentário