Páginas

terça-feira, 10 de abril de 2012

Detentos de casa penal em Santarém cursam o ensino médio

Cerca de 30 internos do Centro de Recuperação Silvio Hall de Moura, em Santarém, oeste do Pará, participaram nesta segunda-feira (9) da aula inaugural que marcou o início do ensino médio na unidade. O convênio para a oferta da educação dentro da casa penal foi firmado pela Superintendência do Sistema Penitenciário do Pará (Susipe) e Secretaria de Estado de Educação (Seduc).
As aulas acontecem pela manhã e são ministradas por nove professores da rede estadual de ensino. “Os presos têm direito à educação e aqui estão tendo a oportunidade de estudar”, disse a diretora da 5ª Unidade Regional de Educação (URE) da Seduc, em Santarém, Maria Maia. “Com a implantação do ensino médio nesta unidade penal o Estado mostra que está presente", diz. Outros 127 internos do centro já fazem o ensino fundamental.
Para o diretor da unidade, Valter dos Santos, a implantação do ensino médio no sistema penitenciário representa um grande passo no processo de reinserção dos internos. "A educação é um dos mais importantes instrumentos de reintegração e a Susipe tem acreditado nesse caminho, oferecendo oportunidades aos internos que queiram estudar e buscar uma vida diferente", finalizou.
ASCOM - SUSIPE

Nenhum comentário:

Postar um comentário