Páginas

quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Em Santarém, 38 candidatos estão aptos para 2ª fase da OAB

A primeira fase do 9º Exame de Ordem Unificado teve a aprovação de 14,5% dos candidatos no Pará. Apenas 361 candidatos, do total de 2.491 participantes, estão habilitados para realizar a segunda fase. No Brasil o índice de reprovação chegou a marca de 83,33%. Foram 19.134 aprovados de 114.763 inscritos. A aprovação no Exame da OAB é obrigatória para que o bacharel em direito possa exercer a advocacia. 
A primeira fase é composta por uma prova objetiva formada por 80 questões de múltipla escolha. Para passar, o candidato precisaria acertar pelo menos 50%, ou seja, 40 questões da prova objetiva realizada no dia 16 de dezembro. Na segunda fase do exame, que será realizada dia 24 de fevereiro, o candidato precisa redigir uma peça processual, no valor máximo de cinco pontos, e responder a quatro questões sob a forma de situações-problema que compreendem uma das seguintes áreas, escolhida pelo bacharel no momento da inscrição: Direito Administrativo, Direito Civil, Direito Constitucional, Direito do Trabalho, Direito Empresarial, Direito Penal ou Direito Tributário. Cada uma das questões tem valor máximo de 1,25 ponto. 
O Exame de Ordem pode ser prestado por bacharel em Direito, ainda que pendente apenas a sua colação de grau, formado em instituição regularmente credenciada. Podem realizá-lo os estudantes de Direito do último ano do curso de graduação em Direito ou do nono e décimo semestres.Confira os nomes dos bacharéis aptos a prestarem a 2ª fase do exame em Santarém:
Adriano Silva da Costa, Andressa Fabiane Magalhães de Freitas, Antonio Erick Cunha Lavor, Antonio Jose Moraes Esquerdo, Antonio Ricardo Aguiar de Souza, Beckenbauer Semblano de Queiroz, Dennis Sousa Scherch, Dorinaldo de Sousa Miranda, Eliel Serra Chagas, Erick Leonardo Figueira Monteiro, Evandro Bentes Lima, Ezailson Bentes Sousa, Fabiana Perez Carvalho Barbosa, Felipe Campos da Silva, Flavio Pedro Loeff Brandt, Geandre Matos Alvarenga, Geovan Paes de Souza, Hemele Batista Furtado, Igor Peixoto Pilletti, Izabel Cristina Martins Rabelo, José Pires Monteles Neto, Josinaldo Pereira Gato, Karina Conceição Azevedo Bentes, Lidianne Viana Lima, Mábio da Silva Furtado, Marcela Teixeira Brito, Maurício Rafael Cunha, Mayara Carvalho de Araújo, Patricia de Castro Dourado, Rosana Cristina de Oliveira Lobato, Sâmia Galúcio da Frota, Sheyla Maldonado Gomes Ciesca, Suzy Stephan Amorim de Souza, Talita Augusta Monteiro Guimarães, Tayana Katrine Pereira da Silva, Vanuza Silva, Vera Lúcia Uchoa Machado e Yasmim Kimiko Mauade Taketomi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário