Páginas

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Comissão de Vereadores trabalha em mudanças no Regimento Interno




Vereadores da Comissão

Uma comissão de vereadores presidida pelo vereador Geovani Aguiar e como secretário o vereador Dayan Serique e membros os vereadores Emir Aguiar, Ana Elvira, Ronan Liberal Junior e Silvio Amorim, e contando com a assessoria jurídica do Procurador da Câmara Dr. Olivar Azevedo, estão reformulando e atualizando o Regimento Interno da Câmara de Santarém.
Entre as principais mudanças propostas pela comissão, está a que põe fim a reeleição para a Presidência da Câmara, o que conta com o apoio da maioria dos vereadores, inclusive do atual presidente Henderson Pinto.
Outra mudança é a que diminui o recesso parlamentar e antecipa o período legislativo para o dia 01 de fevereiro, o que já acontece em muitas cidades, mas no regimento antigo, o período legislativo começava somente no dia 15 de fevereiro. 
Não menos importante, está a proposta de ampliação dos membros das Comissões, que antes eram 03, e que de acordo com a proposta, passam a ser 05 a quantidade de membros de cada Comissão, oportunizando que todos os vereadores participem em até duas comissões. 
O certo, é que a comissão tem se empenhado para fazer um regimento atualizado, moderno e que garanta, sobretudo, o principio democrático e o fortalecimento do Poder Legislativo Santareno, onde a pessoa do vereador seja valorizada e suas prerrogativas respeitadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário