Páginas

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Encontro reúne secretários municipais de educação

O Fórum Estadual de Educação do Pará (FEE-PA) promoverá nestas quinta (24) e sexta-feira (25), o primeiro encontro com os secretários municipais de Educação. O objetivo é repassar aos gestores as orientações para a implantação dos Fóruns Municipais de Educação para a realização das Conferências Municipais.
Durante o encontro, serão apresentadas aos secretários as instituições que compõem o FEE-PA, o histórico das conferências no Estado do Pará, os documentos norteadores, tais como o Regimento Conferências Nacionais e Estaduais e o Documento Referência. A ideia é que os municípios se organizem para que as propostas apresentadas nas conferências municipais, possam ser representadas nas Conferência Nacional de Educação (Conae), que ocorrerá em 2014.
O FEE-PA tem um caráter permanente e finalidade de coordenar as Conferências Estaduais de Educação, acompanhar e avaliar a implementação de suas deliberações e promover as articulações necessárias entre o correspondente municipal, o Fórum de Educação dos Municípios Paraenses, composto pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc) e membros indicados por diversas instituições.
Agência Pará

Nenhum comentário:

Postar um comentário