Páginas

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Uepa divulga relação de inscrições homologadas para Residência em Saúde

A Universidade do Estado do Pará (Uepa) divulgou nesta segunda-feira (21) a relação das inscrições homologadas, referentes ao processo seletivo para o Programa de Residência Multiprofissional em Saúde, que neste ano tem 93 vagas ofertadas. O processo de seleção bateu recorde de inscritos. No próximo dia 27 (domingo), 555 candidatos farão prova, no Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS) e nos campi de Redenção (no sul do Estado), Santarém e Altamira (no oeste).
No período de 22 a 26 de janeiro, o candidato deverá acessar o site www.uepa.br para obter informações sobre local e horário de realização da prova, e imprimir o cartão de confirmação de inscrição. A prova objetiva é eliminatória e iniciará às 8h, com término às 12h, e terá questões de conhecimentos gerais e específicos da área escolhida pelo candidato. Somente serão convocados para a 2ª etapa os candidatos que obtiverem, no mínimo, 50% de acertos nas questões da prova objetiva.
O processo seletivo se divide entre a realização da prova objetiva, de caráter eliminatório, e a análise do currículo. O primeiro dia do período letivo de ingresso no curso pretendido é 1º de março de 2013.
As inscrições para a Residência Multiprofissional foram realizadas de 4 a 15 de janeiro, pelo link http://www.prodepa.psi.br/uepa/residenciaemsaude2013/form.cfm. O edital com as regras do certame, conteúdo programático e bibliografia continua disponível.
Enfermeiros, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, psicólogos, assistentes sociais, nutricionistas, farmacêuticos e fonoaudiólogos, formados em Instituições de Ensino Superior, oficiais e reconhecidas pelo Ministério da Educação (MEC), ou portadores de diploma revalidado por universidade pública, são candidatos a uma das vagas, nas seguintes áreas de concentração: Estratégia Saúde da Família; Atenção à Saúde Mental; Atenção à Saúde Cardiovascular; Urgência e Emergência no Trauma; Oncologia - Cuidados Paliativos; Atenção à Saúde da mulher e da criança e Atenção Integral em Ortopedia e Traumatologia.
São parceiros da Uepa na realização do programa a Fundação Pública Estadual Hospital de Clínicas Gaspar Vianna; Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência; Hospital Ophir Loyola; Fundação Santa Casa de Misericórdia do Pará; Hospital Regional Público da Transamazônica, em Altamira; Hospital Regional do Baixo Amazonas Dr. Waldemar Penna, em Santarém, e Hospital Regional Público do Araguaia, em Redenção.
Agência Pará

Nenhum comentário:

Postar um comentário