Páginas

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Novo poço deve normalizar abastecimento de água

Fica pronto na primeira quinzena de fevereiro deste ano o novo poço que vai garantir a normalização do abastecimento de água no setor Nova República, em Santarém, oeste do Estado. A construção é feita em caráter emergencial, após o rompimento do revestimento interno de um dos poços que produziam a água usada na área. A garantia é da Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa).
Santarém é abastecido com a captação de água subterrânea, ou seja, por poços artesianos. Na Nova República, que abastece os bairros Vitória Régia, São Francisco e Matinha, o fornecimento vinha de dois poços. O revestimento interno do poço 1, que é responsável por 60% da produção de água, rompeu, ocasionando a diminuição da produção de água para as áreas abastecidas pelo setor.
São 3.622 imóveis ligados à rede pública de abastecimento de água, ou cerca de 18.110 habitantes, que estão com o fornecimento de água reduzido. Segundo o diretor de Operação da Cosanpa, Antonio Crisóstomo, a empresa contratada para a construção do poço está trabalhando para resolver a situação o mais breve possível, dentro do cronograma da obra.
Agência Pará

Nenhum comentário:

Postar um comentário