Páginas

quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Entidades empresarias discutem ações de melhorias com Alexandre Von

Os representantes das entidades empresariais reuniram com o prefeito Alexandre Von, na manhã desta terça-feira (15). Em pauta, assuntos como: internet, terminal de cargas e passageiros, obras de infraestrutura para o centro comercial, ações nas áreas de turismo e segurança foram temas de solicitações de melhorias para Santarém. Essas demandas serão acompanhadas através de uma agenda positiva de trabalho.
Para o problema da internet foi proposto, pelo prefeito, a ampliação da rede de fibra ótica na área urbana, e ainda tornar o sinal de rádio via Navega Pará acessível para áreas periféricas da cidade. Ele sugeriu também uma parceria com o governo do estado, prefeitura e UFOPA para discutir tecnicamente o assunto.
Alexandre informou que o terminal de cargas e passageiros que está sendo construído no terreno da antiga fábrica de tecelagem Tecejuta, localizada no bairro da Prainha, poderá funcionar somente como terminal de cargas. O local para a Estação Hidroviária de Passageiros ainda será analisado por técnicos da UFPA; a verba para a construção já foi orçada pelo governo do estado no valor de 30 milhões.
Nas ações específicas para o centro comercial, Alexandre se comprometeu a analisar com atenção e pediu colaboração principalmente na questão da importância de deixar as calçadas livres para os pedestres, efetuando a lei que proíbe a exposição de produtos nas mesmas. As entidades entrariam com a parte de conscientizar o lojista.
Os representantes das entidades sugeriram a implantação de um estacionamento rotativo pago no centro comercial. Para esta atividade foi pedido uma proposta de funcionamento e gerenciamento do projeto.
A segurança no centro comercial também foi outro ponto citado. Alexandre garantiu que vai reforçar a solicitação ao governo do estado para a instalação de câmeras no centro comercial, para manter a vigilância eletrônica da área, além da vinda do helicóptero para cidade, já confirmada anteriormente.
Outra solicitação ao governo do Estado será para área do turismo com a construção de um centro de eventos. O prefeito informou ainda que pretende construir um corredor de ecoturismo intermunicipal, localizado entre os municípios de Santarém e Belterra.
Além de dar encaminhamento a pauta das entidades, Alexandre enfatizou a importância de inserir Santarém no Programa Municípios Verdes que será de fundamental importância par o setor produtivo rural do município.
No final da reunião ficou definida a indicação de uma pessoa representante das entidades empresariais para participar das reuniões relacionadas as melhorias propostas e acompanhar o andamento das ações junto ao governo municipal.

Presentes na reunião
Prefeito de Santarém, Alexandre Von; o Secretário de Desenvolvimento, Valdir Mathias Júnior; o Chefe de gabinete, Jaci Barros, os presidentes da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Pará, Olavo das Neves, da Associação Comercial e Empresarial, Alberto Olveira, do Sindicato do Comercio Lojista, César Ramalheiro, da Câmara de Dirigentes Lojistas, João Sena; além de outros representantes das entidades e do poder público. 

Com informações da Ascom Sindilojas e Aces

Nenhum comentário:

Postar um comentário