Páginas

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Os Selvagens de Santarém e Itaituba... rsrs

3 comentários:

  1. E BOTE SELVAGEM NESSE ANIMAL! PARA ESSE BUFALO, TODO SELVAGEM DAREMOS O TROCO NAS URNAS. MAS ESSA FOI BOA DAYAN "O SELVAGEM DE ITAITUBA" BOA!

    ResponderExcluir
  2. Quem não sabe o que é uma piriguete, pequena piranha, em Santarém!? Foi isso o que o episódio mostrou, ou vcs não viram, o Furtado se referindo a ela: "não, não é uma índia, é uma piranha”, e depois ela mordendo ele dentro da água, depois a cobra tatuada, estigmatizada aos 12 anos, quando foi "furada". O que ela descobriu aos 12 anos!? A cobra. Ou acham que ninguém sabe qual é a realidade de Santarém!?

    O episódio só mostrou, na linguagem do cinema, uma estrutura muito arcaica que existe na mentalidade de muitas santarenas. “guerreiras” amazonas, “incandiabas”.

    Em miúdos: A selvagem de Santarém: piranha, ninfomaníaca, infectado com doenças sexualmente transmissíveis, dissimulada.
    O que é o Sairé!? Encenação da lenda do boto, pedólifo sedutor de pré-adolescentes, logo o que é o sairé!?
    … e dançou a noite inteira com uma bela cunhantã…
    O que uma cunhantã!? diminutivo de adolescente, jovem, melhor dizendo, criança ou pré-adolescente.
    Esperem ai que ainda falta o filme da Camila Pitanga…

    Bem que Santarém poderia ter um curso de Comunicação.

    ResponderExcluir
  3. Como ninguém comentou antes, vou repetir, Santarém precisa de um curso de Comunicação, bem que o Emano poderia abrir logo a sala dele para discutirmos cinema.
    Duas coisas óbvias do episódio, primeiro o título selvagem, que nos remete de imediato ao paganismo. Será que as mulheres santarenas fingem que são cristãs!? e vão para igrejas só para tirar de tempo!? ou o catolicismo pagão aqui é escancarado!? uma das coisas que eu mais desejei foi nos separarmos de Belém, e tirarmos o estigma, que deriva do círio de nazaré.
    Outra ninguém percebeu o nome da tribo Kaiakunamani.
    O que significa mani!? mandioca. Logo o nome da tribo é kaiakunamandioca...

    Como eu disse: bem vindos ao jogo mundial povo de Santarém!

    ResponderExcluir