Páginas

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

UFOPA: Lançado edital de Bolsa Permanência

A Pró-Reitoria de Planejamento Institucional (PROPLAN) divulgou o edital 1/2012, referente à seleção para concessão de Bolsa Permanência. Os alunos contemplados receberão auxílio financeiro para custeio pessoal com alimentação, transporte, moradia e material didático-pedagógico durante o período inicial de 6 meses (com processo de renovação semestral), promovendo a permanência do estudante durante o tempo regular do seu curso até a sua diplomação.
As inscrições iniciaram-se ontem, 28, e encerram-se dia 9 de março de 2012. Os candidatos deverão comparecer à Diretoria de Avaliação e Informações Institucionais (DIAVI), situada no Campus Rondon, sala 27 (Av. Marechal Rondon, s/n, Caranazal, Santarém, PA), das 9 às 12 horas e das 15 às 18 horas, munidos dos seguintes documentos (originais e cópias): formulário de inscrição devidamente preenchido; RG ou outro documento oficial de identificação com foto; CPF; comprovante de matrícula atual; histórico escolar atualizado com o último semestre acadêmico, exceto para os calouros; comprovante de residência atualizado, podendo ser: conta de luz; conta de água; conta de telefone fixo ou carnê do IPTU; comprovante de renda familiar.
Os interessados deverão obedecer aos seguintes requisitos: estar regularmente matriculados na UFOPA; estar cursando a primeira graduação, não possuindo diploma de curso superior; ter renda familiar devidamente comprovada de até 3 salários mínimos de referência nacional; preencher o formulário de inscrição, declarando interesse em participar da seleção da Bolsa; apresentar dentro do prazo toda a documentação exigida.
A seleção terá as seguintes etapas: análise do formulário de inscrição e documentos apresentados; entrevista com o candidato, se necessária; visita domiciliar, se necessária. Estas fases têm caráter eliminatório, e as etapas de entrevista e de visita domiciliar somente serão realizadas para os candidatos convocados.
Será dada prioridade, na concessão dos auxílios, aos alunos novos e aos alunos veteranos que ainda não estejam cursando o último semestre de graduação. Os candidatos que forem contemplados com auxílio financeiro ao estudante (Bolsa Permanência), somando-se os valores de outras bolsas, poderão acumular até o teto de R$ 710,00 (setecentos e dez reais).
Mais informações pelo telefone (93) 2101-3624 ou correio eletrônico diavi.ufopa@hotmail.br. Confira o edital AQUI.
Júlio César Pedrosa – Comunicação/UFOPA

Nenhum comentário:

Postar um comentário