Páginas

quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Alunos da Uepa podem se inscrever até 13 de dezembro no Programa Ciência Sem Fronteiras

A Universidade do Estado do Pará (Uepa) prorrogou até o próximo dia 13, sexta-feira, as inscrições para os alunos da instituição interessados em participar do Programa Ciência sem Fronteiras (PCsF). O procedimento de inscrição é dividido em duas partes. Primeiramente, os interessados devem preencher o Formulário de Inscrição online, disponível no site do programa -www.cienciasemfronteiras.gov.br -, anexando nos campos exigidos os documentos requeridos por cada Edital Específico.
Após essa primeira etapa, os candidatos devem entregar ao PCsF-Uepa, via Protocolo Central, na Reitoria, alguns documentos impressos, como o original da ficha de inscrição do PCsF; comprovante de matrícula; histórico escolar e um documento que comprove a ciência da coordenação do curso. A entrega deve ser feita até o dia 20 de dezembro de 2013, das 8 às 14 h.
Candidatos dos Campi fora da capital podem enviar a documentação impressa via malote da coordenação do Campus ou pelos Correios. Os documentos devem estar acompanhados de comprovante que demonstre a postagem em data não posterior a 20 de dezembro.
Para se inscrever o candidato deve ser brasileiro, estar devidamente matriculado e ter integralizado no mínimo 20%, e no máximo 90%, do currículo previsto para seu curso, no momento da viagem de estudos.
A avaliação e homologação das candidaturas serão feitas pela Coordenação do PCsF, de forma técnica, observando as exigências especificadas nas Chamadas Públicas da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). É preciso, ainda, atender a alguns critérios, como estar regularmente matriculado na Uepa; ter nacionalidade brasileira; ter integralizado no mínimo 20%, e no máximo 90% do currículo previsto para seu curso, e apresentar perfil de aluno de excelência, baseado no bom desempenho acadêmico.
Os possíveis recursos devem ser entregues em até 48 horas após a divulgação do resultado ao Programa Ciência sem Fronteiras – Uepa, por meio do Protocolo Central (na Rua do Una, 156 – bairro Telégrafo), das 8 às 14 h.
Formação - O Programa Ciência sem Fronteiras visa a formação de recursos humanos, qualificados nas melhores universidades e instituições de pesquisa estrangeiras, para promover a internacionalização da ciência e tecnologia nacional, estimulando estudos e pesquisas de brasileiros no exterior, expandindo significativamente o intercâmbio e a mobilidade de graduandos e graduados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário