Páginas

segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Itaituba realiza 1ª audiência pública sobre Plano Diretor

A primeira Audiência Pública do Plano Diretor do município de Itaituba foi realizada sexta-feira (29) nas dependências da Faculdade de Itaituba com a participação de autoridades, representantes de segmentos sociais e membros do Núcleo Executivo Municipal (NEM) e Núcleo Gestor Local (NGL).
 A audiência faz parte de um conjunto de ações articuladas com a sociedade civil organizada, onde a população teve hora e vez para expressar suas demandas nas áreas essenciais da administração pública municipal. Como preparação destas demandas, os representantes do NEM e do NGL foram ouvir os moradores dos bairros da cidade nas diversas reuniões que foram realizadas. Populações do interior do município e região garimpeira, como, por exemplo, Creporizão, Crepurizinho, Moraes Almeida, Campo Verde, Miritituba, Barreiras e São Luís do Tapajós também tiveram suas reivindicações ouvidas e analisadas.
 As principais demandas reivindicadas na cidade e no interior passam em sua maioria por investimentos em infraestrutura, como, por exemplo, saneamento básico com o conjunto de serviços públicos como água potável, esgotamento sanitário, drenagem urbana e manejo de resíduos urbanos.
 Na cidade, as reivindicações passam pelo melhoramento do ambiente urbano com a pavimentação de ruas, sinalizações, iluminação pública, drenagem e pavimentação. Vale ressaltar que a revisão do plano diretor é uma necessidade já que o município de Itaituba vem passando por um crescimento econômico e desenvolvimento social, necessitando, portanto, adequar sua demandas aos novos tempos, principalmente em virtude dos grandes investimentos previstos para esta região e o consequente aumento da população e demandas sociais.
 ASCOM-PMI

Nenhum comentário:

Postar um comentário