Páginas

segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Oposição freia votação do projeto que cria o NGO

Mais uma vez, a Câmara Municipal de Santarém adiou a votação do projeto de lei de iniciativa do poder executivo que cria o Núcleo de Gerenciamento de Obras Especiais (NGO). A criação do órgão tem gerado polêmica e foi alvo de manobra da bancada oposicionista, atrasando a votação. Na sessão de hoje, 09, a vereadora Ana Elvira (PT), novamente pediu vista do projeto.
A oposição é contra criação do NGO e argumenta que contradiz a política de ‘enxugamento’ da máquina administrativa defendida pelo prefeito Alexandre Von no inicio do seu mandato. 
A bancada governista alega que o projeto não trará custos, pois trabalha em cima de recursos já previstos no orçamento e que haverá apenas o gerenciamento técnico.

Orçamento
Hoje, também, foi suspensa a votação do o orçamento para 2014.  O valor de previsão é de 636.720,000,000 (Seiscentos e trinta e seis milhões, setecentos e vinte mil reais). Agora, a expectativa é que o projeto seja aprovado na sessão desta terça-feira, 10.
Será o primeiro orçamento do governo Alexandre Von, haja vista que o ano de 21013 foi trabalhado com orçamento aprovado pelo governo da então prefeita Maria do Carmo Martins Lima.
O secretário municipal de Planejamento Valdir Matias Jr. acompanha de perto os trabalhos da Câmara Municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário