Páginas

segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

Criado Conselho Tutelar de Alter do Chão

O vereador Dayan Serique (PPS) participou na manhã desta segunda-feira, 23, da assinatura do Decreto nº 583/2013 de 23/12/2013 que criou o primeiro Conselho Tutelar dos Direitos da Criança e do Adolescente na vila de Alter do Chão. A solenidade aconteceu na sala de reunião da Prefeitura de Santarém. A assinatura foi feita pelo prefeito Alexandre Von, na presença de diversas autoridades.
O Conselho atenderá, prioritariamente, as microrregiões do Eixo-Forte, Tapajós e Arapiuns.
Houve necessidade da criação do Conselho em Alter do Chão por conta do aumento no índice de violência e abusos contra crianças e adolescentes.
Segundo o vereador Dayan Serique é grande a importância do conselho tutelar, principalmente no que se refere à garantia dos direitos das crianças e adolescentes. “A Câmara estará sempre dando todo respaldo possível para que esse novo Conselho realize o trabalho com segurança”, disse Dayan Serique, reforçando o pedido aos responsáveis para que cuidem das crianças com toda a atenção possível.
“Sabemos que é difícil ser Conselheiro porque nós acompanhamos o trabalhado dos Conselheiros, mas tenho certeza que a administração do prefeito Alexandre Von e toda a bancada da Câmara, o Conselho Tutelar de Alter do Chão que irá atender o Eixo Forte , o Tapajós e o Arapiuns, daremos uma estrutura adequada para que o trabalho tenha o objetivo esperado”, reforçou o vereador.
Na ocasião, o prefeito Alexandre Von, anunciou que em 2014 está prevista a criação do Conselho Tutelar IV, com sede na Vila de Curuai, região do Lago Grande.

A Semtras será responsável pelos encargos necessários ao pleno funcionamento do Conselho Tutelar, garantindo sua estrutura administrativa, inclusive recursos humanos, materiais e financeiros. Ao COMDCA caberão os atos necessários para a instalação do Conselho. Sobre isso, o próprio Conselho informou a realização de eleições complementares para a escolha de titulares e suplentes do Conselho Tutelar I, eleição suplementar para a escolha de suplentes do Conselho Tutelar II e eleição para mandato extraordinário dos membros do Conselho Tutelar III. O pleito está marcado para 08 de fevereiro de 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário