Páginas

segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Helenilson Pontes destaca a importância do setor supermercadista no Pará

O vice-governador Helenilson Pontes parabenizou o setor supermercadista pelo resultado apresentado este ano.  Para ele, o setor serviços é o que mais tem contribuído com o Governo do Pará na luta contra a pobreza e a desigualdade, além de ser o que mais gerou empregos no Estado. O discurso ocorreu durante a festa anual em homenagem aos Fornecedores Destaque 2013, promovida pela Associação Paraense de Supermercados (Aspas).
A cerimônia reconhece o esforço, empenho e parceria das empresas fornecedoras junto aos supermercados paraenses. O governador Simão Jatene compareceu ao jantar. “Muitas vezes lemos na Imprensa a notícia que grandes investimentos estão vindos para o Pará, mas o que mais me alegra não é o tamanho do investimento, e sim a socialização dos resultados destes investimentos", disse Helenilson, criticando o setor exportação que, segundo ele, não deixa resultados ao Pará, apesar do Estado ser um dos maiores contribuintes com a balança comercial brasileira.
Segundo o presidente da Associação Brasileira de Supermercados (Abras), Fernando Yamada, este ano o setor supermercadista gerou 35 mil empregos diretos e quatro mil indiretos em 2,8 mil estabelecimentos comerciais no Pará, com faturamento próximo de R$ 7 bilhões. Fernando Yamada explicou que o setor ainda contribui com 10% do Produto Interno Bruto (PIB) paraense. "Somente nesta venda de Natal pretendemos vender 30% mais itens que ano passado", estimou.
Para Helenilson Pontes, o setor de supermercados paraense é formado por homens e mulheres que escolheram o Estado para investir ou ampliar os investimentos. "Como resultado da coragem empreendedora, temos o volume de crescimento superior a outros setores da economia", comentou. Para ele, este resultado serve para combater a desigualdade a e a miséria no Pará, que ainda tem 30% da população abaixo da linha da pobreza.
A Abras reúne, todos os anos, supermercadistas, fornecedores, parceiros e colaboradores para homenagear alguns com a entrega do título de Fornecedores Destaque. Este ano, foram homenageados a Cerpa (Draft), Facepa, Ocrim e Piracanjuba. O prefeito de Ananindeua, Manoel Pioneiro, recebeu o título de Supermercadista Honorário, outorgado a personalidades e autoridades do Estado que se dedicam de alguma forma a difundir a atividade. Ano passado, a comenda foi entregue a Helenilson Pontes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário