Páginas

quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Vereadores entram em recesso após sessão desta quarta-feira

Os vereadores de Santarém encerraram na manhã desta quarta-feira, os trabalhos referentes a 17ª. Legislatura. A cerimônia de encerramento contou com a presença de autoridades civis e militares além da sociedade local. Na última sessão especial do ano, foram homenageadas 43 pessoas representantes da sociedade civil, setor empresarial e autoridades políticas que receberam Honra ao Mérito e o título de Cidadão de Santarém, oferecidos pelos parlamentares.
Vereador com o empresário Augusto Castro Alves
O vereador Dayan Serique (PPS), eleito o melhor vereador do primeiro semestre foi citado na matéria vinculada pelo g1.globo.com (ver link) http://g1.globo.com/pa/santarem-regiao/noticia/2013/12/sessao-especial-encerra-trabalhos-na-camara-de-santarem.html como o parlamentar que apresentou trabalhos relevantes durante esta legislatura. “Entre os projetos de relevância, em outubro, a Câmara aprovou um Projeto de Lei de autoria do vereador Dayan Serique (PPS) que incentiva a doação de sangue, medula óssea, tecidos e órgãos. A Lei, em seu artigo 1º, autoriza o Poder Executivo a instituir a isenção de taxas em concursos públicos municipais a quem for doador voluntário regular”.
Vereador com o Dr. Ubirajara Bentes
Na sessão de hoje, o vereador entregou título de "Cidadão Honorífico" a Augusto César de Castro Alves, sócio da empresa Masa Comércio de Gêneros Alimentícios, uma das quatro empresas do grupo Masa que hoje atende todo o Oeste do Pará, com empresas em Altamira e Uruará. O grupo oferece mais de 100 empregos diretos, permitindo a geração de emprego e renda a população da região.
Outra personalidade contemplada pelo vereador Dayan Serique, desta feita com o título de “Honra ao Mérito”, foi o advogado e professor universitário, Dr. Ubirajara Bentes Filho "Birinha".

O legislativo só retorna às sessões ordinárias no dia 1  de fevereiro, enquanto isso eles farão trabalhos externos como visitas às comunidades e reuniões com lideranças, alguns aproveitarão a ocasião para agilizar os contatos políticos já visando o pleito de outubro de 2015, quando serão escolhidos os novos deputados estaduais, federais, senadores e presidente do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário